Terça-feira, 21 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de 70% dos abusadores de crianças e adolescentes são da família

Compartilhe esta notícia:

É preciso ficar atento aos sinais que as vítimas podem apresentar. (Foto: Reprodução)

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado neste sábado (18), e dados do Disque 100 sobre esses casos de violência foram divulgados. Conforme os índices, somente no ano passado, foram registradas 17.093 denúncias de violência sexual contra menores de idade. Em mais de 70% desses casos, o abusador é pai, mãe, padrasto ou outro parente da vítima.

Nos primeiros meses de 2019, o governo federal já registrou 4,7 mil novas denúncias. Especialistas alertam para os sinais que as crianças e adolescentes vítimas de violência sexual demonstram. Os mais comuns são mudanças bruscas de comportamento sem causa aparente, atitudes agressivas ou regressivas, baixa autoestima, insegurança, comportamento sexual inadequado para a idade, busca de isolamento, evasão escolar, lesões ou hematomas sem explicação clara e perda ou excesso de apetite.

Nem sempre esses sintomas apontarão ocorrência de violência, cabendo aos responsáveis a busca pelos órgãos encarregados, que investigarão e atestarão se houve agressão.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Chanceler da Áustria pede eleições antecipadas, após escândalo e renúncia de vice
Mega-Sena acumula neste sábado e deve pagar R$ 12 milhões na quarta
https://www.osul.com.br/mais-de-70-dos-abusadores-de-criancas-e-adolescentes-sao-da-familia/ Mais de 70% dos abusadores de crianças e adolescentes são da família 2019-05-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar