Quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 15 de agosto de 2015
Um homem morreu após levar várias chifradas – uma delas no pescoço – de um touro, em Villaseca de la Sagra, na Espanha. A vítima, de 32 anos, que estava filmando uma tourada com seu celular, não percebeu a aproximação do animal e acabou atacada. A cena foi acompanhada por dezenas de testemunhas que participavam do evento. Um vídeo mostra como foi a ação do bicho.
O prefeito da região Jesús Hijosa afirmou que algumas pessoas estavam fora do cercado de segurança do evento, bem perto de onde os touros passavam, inclusive a vítima. “O homem estava no caminho da tourada que filmava. Um touro o surpreendeu e o atingiu no pescoço”, contou Hijosa.
No vídeo, é possível ver que um dos animais sai em disparada na direção do homem que filmava a tourada, do lado de fora da cerca de segurança. A vítima não percebe a aproximação do bicho. O homem é lançado ao ar, cai no chão e recebe várias chifradas. A cena choca as testemunhas.
O ferido era morador de um município vizinho. Ele chegou a ser atendido ainda no local, mas morreu ao dar entrada em um hospital local. “Nós sempre pedimos que as pessoas estejam conscientes de que os touros são perigosos, mas elas sempre pensam que não vai acontecer nada”, afirmou Hijosa. (AG)
Confira o vídeo: