Sexta-feira, 03 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 4 de julho de 2019
O novo ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República foi empossado pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (4): o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Oliveira. Ele assumiu o cargo deixado pelo também general Carlos Alberto dos Santos Cruz, no dia 13 de junho. Ramos, a partir de agora, assume a articulação política do governo com o Congresso Nacional.
Bolsonaro disse que o novo ministro chega em um momento importante, quando se discute a reforma da Previdência. “Ele entra em campo em um momento que interessa a todo do Brasil, a nova Previdência. Não temos Plano B, o plano é esse, o Plano A. Ele entra agora também buscando soluções para essa questão”, disse o presidente na cerimônia de posse do ministro.
Ao ser empossado, Oliveira disse a Bolsonaro que sabe da “relevância dessa função para que possamos atingir os objetivos do seu governo”.
Até junho, a atribuição pela articulação política com o Congresso Nacional era da Casa Civil. Uma medida provisória editada pelo presidente Bolsonaro passou esse trabalho para a a Secretaria de Governo.