Quinta-feira, 20 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de agosto de 2015
Um homem, suspeito de abusar de uma passageira dentro de um ônibus da linha Méier-Leblon, no Rio de Janeiro, foi preso nesta terça-feira (18), após o motorista do veículo acionar policiais militares. De acordo com as autoridades, o suspeito e a vítima, que é estudante da PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica), foram conduzidos à delegacia.
Lá, Bruno Saccani, o advogado do suspeito, disse, inicialmente, que o caso foi um “mal-entendido”. Depois, no entanto, admitiu que seu cliente teria ficado “excitado”. “Quando seguraram ele dentro do ônibus ele disse que estava passando mal, colocou a mão no bolso pra mostrar o remédio que tinha”, explicou Saccani.
Inquérito foi instaurado
Segundo o defensor, o suspeito é microempresário, tem 52 anos, é casado e tem um filho. Um policial que ajudou a conduzir o suspeito até a delegacia disse que os passageiros do coletivo pediram para que ele parasse o ônibus perto de um posto policial. De acordo com da polícia civil, um inquérito já foi instaurado. Imagens do circuito interno do veículo já foram solicitadas e os agentes realizam diligências em busca de informações que possam ajudar nas investigações.
“Uma testemunha disse em depoimento que ele colocou o órgão pra fora”, disse o advogado. “Ele reconhece que foi um movimento involuntário, mas nega ter colocado o órgão pra fora da calça”, argumentou. Segundo a delegada Monique Vidal, o suspeito foi autuado por violação sexual mediante fraude, por impedir ou dificultar a reação da vítima, já que o ônibus estava lotado. “A vítima veio aqui narrar essa violação absurda. Quero deixar claro que não é a primeira vez e as mulheres devem comparecer à delegacia, porque os autores ficam presos”, disse a Monique. (AG)