Terça-feira, 06 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Ministro Fachin nega mais um habeas corpus para libertar ex-presidente Lula

Compartilhe esta notícia:

Julgamento decidirá se Sérgio Moro foi ou não parcial ao condenar Lula (foto). (Foto: EBC)

Outro pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para determinar sua soltura foi negado. Nesta quinta-feira (29), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin foi quem recusou.

No habeas corpus protocolado em 12 de agosto, a defesa de Lula alegou que supostas mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil e por outros órgãos de imprensa confirmam que os procuradores atuaram ilegalmente para acusar Lula.

Segundo Fachin, a soltura foi rejeitada pela Segunda Turma da Corte, em junho, e a questão deve ser decidida definitivamente, no mérito. “Sendo assim, prima facie, sem prejuízo de ulterior reapreciação da matéria no julgamento final do presente habeas corpus, indefiro a liminar. Por tais razões, deixo de acolher o pedido de produção de provas”, decidiu.

Desde abril do ano passado, Lula cumpre provisoriamente, na Superintendência da Polícia Federal no Paraná, pena de oito anos, 10 meses e 20 dias por corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex no Guarujá (SP).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Touro Kazuo é o grande campeão da raça Wagyu
Definido as campeãs do Concurso Leiteiro da raça Jersey na Expointer 2019
Pode te interessar