Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Professora é agredida por uma aluna e seus familiares dentro de escola no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Professora recebeu chutes, socos e tapas de aluna e familiares. (Foto: Reprodução)

No último sábado (15), uma professora foi agredida por uma estudante de 15 anos e seus familiares durante uma festa junina na Escola Municipal Padre Afonso Kist, na cidade de Parobé, no Vale dos Sinos. O motivo teria sido a implicância da adolescente com a professora.

O estopim para a agressão foi o pedido de Luciana Fernandes, 23 anos, professora de biologia, para que a jovem esperasse seu retorno para o fim de uma brincadeira. “Fiquei responsável pela cadeia. O valor da ‘fiança’ era de 50 centavos. Um menino pagou a fiança dele e da aluna. Ela queria sair. Então pedi para ela esperar enquanto eu buscava o troco. Foi quando ela tentou me agredir”, conta a professora. Outros docentes e alunos tentaram impedir o ataque.

Incomodada, Luciana foi até a sala dos professores procurar a diretora da escola, mas foi surpreendida pela aluna e suas duas irmãs maiores de idade – uma delas grávida. “Como ela não conseguiu me agredir na primeira vez, chamou o reforço dos familiares. Os pais e os cônjuges ficaram olhando e não fizeram nada para impedir”, lembra, ainda com as marcas de socos, chutes e tapas que recebeu.

Luciana está afastada das salas de aula. (Foto: Reprodução)

Luciana está afastada das salas de aula. (Foto: Reprodução)

Luciana está afastada das salas de aula e está abrigada na casa do noivo, em outra cidade, pois tem receio de represálias. “Estou machucada, tomando remédio para dormir. Estou com medo e tento não sair sozinha”, admite. Assustada, ela foi à delegacia registrar um boletim de ocorrência. Conforme o resultado do exame de corpo de delito, as envolvidas podem ser indiciadas por lesão corporal.

Segundo a professora, o ataque era iminente. “Estava para acontecer a qualquer momento. Na localidade em que fica a escola é normal o comportamento violento dos alunos com os colegas e professores. Casualmente foi eu, mas poderia ser qualquer outro colega”, lamenta.

De acordo com a direção da escola, a aluna foi transferida de instituição de ensino. “Tomamos todas as medidas cabíveis. Não tem mais clima para a aluna continuar nesta escola. A secretaria de educação vai apoiá-la”, explicou a diretora da escola, Maria Cleni Sarmento. O Conselho Tutelar e a secretaria da educação prometeram acompanhar a adolescente de perto. (Folhapress)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Cupons de notas fiscais vão ajudar Instituto do Câncer Infantil
Cupons de notas fiscais vão ajudar Instituto do Câncer Infantil
Servidores do Estado param serviços no primeiro dia de greve
https://www.osul.com.br/professora-e-agredida-por-uma-aluna-e-seus-familiares-dentro-de-escola-no-rio-grande-do-sul/ Professora é agredida por uma aluna e seus familiares dentro de escola no Rio Grande do Sul 2015-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar