Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Google lança roteador de Wi-Fi para uso doméstico

Compartilhe esta notícia:

Roteador Wi-Fi chamado OnHub irá receber atualizações de software constantes. (Crédito: Reprodução)

O Google anunciou, nesta semana, o roteador Wi-Fi chamado OnHub, que irá receber atualizações de software constantes. O aparelho, criado em parceria com a fabricante taiwanesa TP-Link, começa a ser vendido nos Estados Unidos no mês que vem, por 199 dólares (cerca de 700 reais).

Oferecer atualizações de firmware para roteadores Wi-Fi não é uma prática comum para fabricantes, mas quando isso acontece, o usuário precisa baixar o arquivo de instalação por conta própria e colocá-lo no aparelho. O processo não é tão simples nem todo mundo se lembra de conferir se há updates no site da marca do roteador de casa. O Google traz toda a operação do OnHub via aplicativo para smartphones com sistemas Android ou iOS para facilitar a sua interação com o produto.

“Passamos muito tempo com pessoas que tiveram todo o tipo de problema com as suas redes Wi-Fi”, afirmou Trond Wuellner, gerente de produtos do Google.
Decoração.

Com um visual que lembra o AirPort Extreme, o roteador da Apple, o Google investiu no design para que o OnHub seja um item de decoração na casa do consumidor, não um dispositivo achatado com antenas saindo por toda parte. A equipe de Wuellner descobriu que criando um roteador alto e cilindro diminui as chances das pessoas colocarem objetos em cima dele – o que pode prejudicar o sinal Wi-Fi.
Falando em qualidade de sinal, melhorar a experiência do consumidor nesse quesito é o objetivo do Google com esse produto. Por isso, o OnHub tem 13 antenas, sendo 12 para transmissão de sinal e uma para medir o congestionamento da sua rede wireless. Além disso, o software do aparelho monitora a rede o tempo todo para garantir que a transmissão de sinal ocorra da melhor maneira possível. O roteador tem suporte para a frequência de 5 Ghz.

Entre outros recursos de conectividade, os que merecem destaque são o Bluetooth LE e o suporte para Weave. A Weave é a linguagem de programação do Google voltada para casas inteligentes. Com isso, no futuro, o OnHub pode funcionar como um “hub” para a sua casa conectada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira esperam primeiro filho
Boneco inflável de Lula vira celebridade e fará viagens pelo País
Pode te interessar