Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Representantes da Frente Nacional dos Prefeitos apoiam PEC paralela

Compartilhe esta notícia:

Senador defendeu atuar por um Senado "soberano, autônomo, e independente"(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

Representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) ficaram satisfeitos após o encontro com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). O motivo é a informação de que a proposta de emenda à constituição (PEC), paralela à reforma da Previdência, prevê a inclusão automática de municípios quando a lei ordinária for aprovada pelas assembleias estaduais.

De acordo com a PEC paralela (PEC 133/2019), tudo que for aprovado pelas assembleias legislativas também valerá para o municípios. Caso os prefeitos queiram desfazer a adoção à reforma, eles deverão apresentar uma lei ordinária tratando do assunto. O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, havia afirmado, na semana passada, que não iria esperar a aprovação da reforma da Previdência para propor mudanças nas regras de aposentadorias e pensões dos servidores locais. Para o governador, o estado ainda precisa avançar em outras medidas para aumentar a eficiência da administração pública.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Enem 2019: participantes poderão usar identidade vencida
Caixa notifica Corinthians por dívida de R$ 500 milhões
https://www.osul.com.br/representantes-da-frente-nacional-dos-prefeitos-apoiam-pec-paralela/ Representantes da Frente Nacional dos Prefeitos apoiam PEC paralela 2019-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar