Domingo, 23 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A Polícia Civil prendeu o homem que no último domingo roubou um veículo com bebê no banco de trás

Compartilhe esta notícia:

Suspeito foi encontrado em uma clínica de reabilitação no Litoral Norte. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na madrugada dessa sexta-feira, a 1ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo (Vale do Sinos) prendeu temporariamente um homem de 30 anos apontado como responsável por um assalto no qual uma mulher teve o carro levado junto com a filha de apenas 1 ano e 4 meses, que estava em uma cadeirinha no banco de trás. O ataque ocorreu por volta do meio-dia do último domingo, no Centro da cidade.

De acordo com o delegado Marcelo Kaner Teixeira Nunes, a captura foi possível graças à divulgação das imagens do suspeito, que acabou reconhecido e encontrado na praia de Tramandaí (Litoral Norte), em uma clínica de reabilitação para usuários de drogas. “Em seu depoimento à Polícia Civil, o homem confessou a autoria do crime”, frisou o titular da unidade. Ele deve ser indiciado por roubo, agravado pela restrição momentânea de liberdade em relação ao bebê.

A DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento) de Tramandaí, por sua vez, informou que o autor do roubo é natural de Pelotas, estaria morando na rua e tem dois antecedentes criminais. Ele teria contado que o seu objetivo com o assalto era roubar objetos do interior do carro (para trocar por entorpecentes) e depois fazer a “desova”, mas desistiu do plano assim que percebeu a presença de garotinha.

A mulher sofreu o assalto quando desembarcava de seu Fiat Uno branco na esquina das ruas João Neves da Fontoura e Bento Gonçalves, na área central de São Leopoldo, a fim de abrir o portão de uma escola onde trabalha. Esposa de um soldado do Corpo de Bombeiros, ela acionou o marido, que por sua vez mobilizou colegas da Brigada Militar para encontrarem o bebê.

O veículo foi localizado cerca de duas horas depois, próximo a um quartel do 25º Batalhão de Polícia Militar, a quase 2 quilômetros do local do roubo. Para alívio do casal, a criança ainda estava no assento traseiro, dormindo tranquilamente na cadeirinha. Exceto pelo abalo psicológico da mãe e do grande susto, ela e a filha não se feriram.

Canoas

A 1ª DP (Delegacia de Polícia) de Canoas, com o apoio da Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, SSP (Secretaria de Segurança Pública) de Canoas e autoridades de trânsito, deflagrou a Operação Mercador, que tem por objetivo combater os roubos a pedestres e a receptação de artigos procedentes desse tipo de crime. O foco são os telefones celulares.

Foram vistoriados 13 estabelecimentos comerciais dedicados à venda e conserto de aparelhos usados. O saldo foi de quatro estabelecimentos notificados devido à ausência do alvará de funcionamento. Outros dois tiveram aparelhos celulares apreendidos por suspeita de receptação. As vistorias ocorreram nos bairros Mathias Velho, Centro, Niterói e Rio Branco.

“As ações foram planejadas de forma integrada e com foco na fiscalização de possível atividade criminosamente”, declararam o titular da 1ª DP, Rafael Pereira e o diretor da 2ª DPRM (Delegacia de Polícia Metropolitana), Mario Souza.

(Marcello Campos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Princípio de incêndio no Ginásio Tesourinha é controlado e as atividades são mantidas
A prefeitura de Porto Alegre quer regulamentar o transporte escolar e outros serviços de frete de passageiros
https://www.osul.com.br/uma-moradora-do-vale-do-sinos-teve-a-filha-de-1-ano-e-meio-levada-durante-roubo-de-carro/ A Polícia Civil prendeu o homem que no último domingo roubou um veículo com bebê no banco de trás 2019-10-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar