Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Relógios de rua instalados sem autorização devem ser retirados em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Município está em processo de licitação para a instalação dos novos relógios. (Foto: SMPE/PMPA)

Em vistoria realizada na manhã desta quinta-feira (14), na avenida Assis Brasil, 164, a Equipe de Paisagem e Mobiliário Urbano da Smams (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade) constatou a exposição de relógios de rua com anúncios promocionais, sem autorização. A fiscalização procedeu auto de infração e notificou a empresa Sinergy Novas Mídias a retirar os equipamentos, instalados em área privada de acesso ao público.

Conforme a lei 12.518/19, a remoção do anúncio deve ocorrer em cinco dias e a multa é de R$ 3,5 mil (837,9 Unidades Financeiras Municipais – UFMs). Caso a empresa não remova o mobiliário até o dia 19, será aplicada nova multa, podendo o poder público retirar o equipamento e solicitar o ressarcimento das despesas pela remoção.

O município está em processo de licitação para instalação dos novos relógios de rua mediante concessão do serviço. A Brasil Outdoor, empresa que apresentou o maior valor de outorga no certame, no valor de R$ 81,7 milhões, vai instalar o protótipo dos 168 relógios no começo de dezembro, em frente ao Paço Municipal.

Uma equipe técnica da prefeitura, formada por representantes da Smams, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Procempa, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas, avaliará as funcionalidades do relógio e, sendo aprovado o protótipo, a empresa será declarada vencedora da licitação e assinará o contrato. A partir disso, em até 24 meses todos os relógios deverão estar instalados. Além de informarem hora e temperatura, eles serão equipados com câmeras de segurança, medidores de radiação solar, painel de mensagens ao cidadão e wi-fi gratuito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

“O PT não tem que fazer autocrítica”, afirmou Lula em um evento do partido na Bahia
Propostas para instalar placas de ruas serão abertas em janeiro
https://www.osul.com.br/relogios-de-rua-instalados-sem-autorizacao-devem-ser-retirados-em-porto-alegre/ Relógios de rua instalados sem autorização devem ser retirados em Porto Alegre 2019-11-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar