Quinta-feira, 02 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol A Fifa trocou o estádio da final do Mundial de Clubes a 11 dias da inauguração

Compartilhe esta notícia:

Estádio Education City, no Qatar, não ficou pronto a tempo. (Foto: Divulgação/Fifa)

A Fifa (entidade máxima do futebol) decidiu retirar o estádio Education City do Mundial de Clubes do Qatar. Por falta de tempo hábil para a realização de um evento-teste, de menor envergadura, antes da competição, a entidade transferiu as partidas que seriam disputadas no estádio para o Al Khalifa. As informações são do jornal O Globo.

O anúncio da mudança ocorreu na manhã deste sábado (7, no horário de Brasília). Fontes revelaram que, apesar do ritmo acelerado das obras no estádio nas últimas semanas, com o aumento no número de operários no local, a organização da competição não conseguiu finalizar tudo a tempo para que o Education City recebesse a partida entre Liverpool e um adversário ainda a ser definido, pela semifinal do Mundial de Clubes, dia 18. O jogo seria o inaugural de uma das sedes da Copa do Mundo de 2022.

Além da semifinal, o Education City receberia também a decisão do terceiro lugar e a final da competição, ambas marcadas para o dia 21. Todas as partidas foram transferidas para o Al Khalifa, onde o Flamengo jogará a semifinal, contra o vencedor do confronto entre Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. A delegação rubro-negra embarca para o Qatar no próximo dia 13.

Cogitou-se que os jogos fossem transferidos para o Al Janoub, estádio também construído para a Copa de 2022, mas a organização do Mundial de Clubes preferiu o Al Khalifa, de maior capacidade e de melhor acesso aos torcedores. Além disso, é de mais fácil operação por parte dos organizadores, por já estar acostumado a receber grandes eventos. O Al Khalifa é de 1976, foi reformado em 2017 e este ano recebeu o Mundial de Atletismo.

Com a mudança, os ingressos já comprados serão transferidos para serem aceitos no novo estádio. Todos os lugares já foram vendidos para a semifinal do Liverpool e a final, levando-se e consideração a capacidade do Education City, de 40 mil pessoas. Já o Al Khalifa abriga 45.416 assentos, mas não há inicialmente planos para uma nova rodada de venda dos lugares excedentes.

Uniformes

Os uniformes do Flamengo terão que passar por uma remodelagem antes do Mundial de Clubes. Por causa das restrições regulamentares da Fifa, todas as camisas utilizadas no torneio devem atender as especificações da entidade. A maior mudança será a saída de alguns patrocinadores, o que deixará o visual mais “limpo”.

A Fifa só permite que o patrocinador master seja exibido na parte frontal do uniforme, além do fornecedor de material esportivo do lado contrário ao escudo. Estes remanescentes também terão que passar por reduções de tamanho para se adequar às regras. Nos ombros, serão colocados dois patches da Fifa. Todas as patrocinadoras que terão seus logotipos retirados já sabiam de antemão do regulamento e não houve nenhum atrito. Isso é padrão em Mundiais de Clubes e afeta todos os participantes.

Na parte traseira do uniforme, o nome dos jogadores aparecerá acima dos números, que também serão readequados devido ao tamanho.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Inter recebe o Atlético-MG, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro; acompanhe
Messi só sai do Barcelona quando se aposentar, diz o presidente do clube
https://www.osul.com.br/a-fifa-trocou-o-estadio-da-final-do-mundial-de-clubes-a-11-dias-da-inauguracao/ A Fifa trocou o estádio da final do Mundial de Clubes a 11 dias da inauguração 2019-12-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar