Sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 23 de dezembro de 2019
O Barcelona manteve sua posição como o time profissional mais bem pago do mundo enquanto a National Basketball Association (NBA, na sigla em inglês) levou sete dos 10 principais lugares deste ano em um estudo realizado pela Sporting Intelligence.
Os dados da Pesquisa Anual de Salários Esportivos Globais mostram que o pagamento básico médio para os gigantes espanhóis foi de 9,8 milhões de libras (12,75 milhões de dólares), um pouco abaixo das 10,5 milhões de libras registradas em 2018.
A liderança do Barcelona se deve em grande parte ao atacante argentino Lionel Messi, que recebe um salário anual bruto de 50 milhões de libras, incluindo as taxas por direitos de imagem.
O Real Madrid ficou em segundo lugar na lista, com uma média de 8,9 milhões de libras. Já o campeão da Série A italiana, Juventus, que assinou com Cristiano Ronaldo em 2018, ocupa a terceira posição.
O Portland Trailblazers está em quarto lugar, com uma média de 8 milhões de libras, logo acima dos companheiros da NBA Golden State Warriors, Orlando Magic, Oklahoma City Thunder, Denver Nuggets, Miami Heat e Cleveland Cavaliers.
O inglês Manchester City ficou com a 13ª posição, com 6,9 milhões de libras, abaixo do Paris St Germain em 12º mas acima do rival Manchester United, que ficou em 33º.
Os dados também revelaram que a La Liga espanhola e a Premier League inglesa lideraram a popularidade nas redes sociais, bem à frente da NBA, NFL e a Série A italiana.
Transferência
O lateral-direito Nelson Semedo pode estar de saída do Barcelona na próxima janela de transferências. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o seu empresário Jorge Mendes quer tirá-lo do clube e pode colocá-lo no caminho da Juventus. Uma possível transferência já teria sido discutida, inclusive, com os dirigentes do clube italiano.
O jornal catalão já havia publicado na última semana que o jogador perdeu sua posição de intransferível dentro do clube blaugrana. O dirigente e ex-jogador Eric Abidal teria, inclusive, entrado em contato com seu agente para avisá-lo de que novas ofertas seriam ouvidas, pensando em uma eventual venda.
Semedo chegou ao Barcelona no início da temporada 2017/18, vindo do Benfica, mas não conseguiu ser uma unanimidade como titular da equipe. Nesta temporada, atuou em 19 jogos e deu três assistências.
Caso acerte com a Juventus, o lateral português terá a concorrência de Mattia De Sciglio e de Danilo. O brasileiro chegou no início desta temporada à Velha Senhora, como forma de ‘compensação’ na negociação que levou João Cancelo para o Manchester City.