Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Novos estudos reforçam a teoria de que Jesus era casado

Compartilhe esta notícia:

Papiro traria referências de Jesus dizendo as palavras “minha esposa”. (Crédito: Reprodução)

Novos testes em um controverso fragmento de papiro reforçam as evidências de que Jesus tinha uma esposa. O “Evangelho da Esposa de Jesus”, como foi nomeado, é um excerto, não maior do que um cartão de crédito, contendo um texto cóptico que traria referências de Jesus dizendo as palavras “minha esposa” e também se referindo a uma discípula chamada “Maria”.

Estudos feitos no ano passado estipularam que o documento foi originado entre os séculos 6 e 9 D.C. (Depois de Cristo). Mas Christian Askeland, pesquisador associado do Instituto de Pesquisa Bíblica e Septuaginta de Wuppertal, na Alemanha, acredita que as similaridades entre o Evangelho e o papiro contendo o Evangelho de João indicam que ambos são falsos.

Segundo o professor, a datação feita por radiocarbono mostrou que o Evangelho de João foi escrito há 1.200 anos e em uma língua extinta há 300 anos, portanto, o documento era falso. De acordo com ele, a chance do Evangelho da Esposa de Jesus ter sido escrito pelo mesmo autor é grande, o que comprovaria que ambos são forjados.

Porém, pesquisadores da Universidade de Columbia (EUA) estão fazendo novos testes e dizem que os primeiros resultados descartam a teoria de Askeland. James Yardley, que está trabalhando nas pesquisas, disse à publicação LiveScience que, “em nossos primeiros testes, já podemos dizer que as tintas usadas nos dois papiros são bem diferentes. Resultados recentes confirmam fortemente essa observação”. Yardley afirmou que não daria mais detalhes até que o estudo fosse divulgado.

Apesar das evidências levarem a crer que o Evangelho encontrado seja verdadeiro, ainda não há uma resposta de como isso afetaria o Cristianismo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

vitrine do leite na Expointer
Expointer: 380 litros de produtos lácteos na Vitrine do Leite
Estão à venda três casas que fizeram sucesso ao “protagonizarem” filmes famosos
https://www.osul.com.br/novos-estudos-reforcam-a-teoria-de-que-jesus-era-casado/ Novos estudos reforçam a teoria de que Jesus era casado 2015-08-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar