Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul RS poderá ampliar para cinco o número de municípios com escolas cívico-militares

Compartilhe esta notícia:

Deputado Lorenzoni informou ao governador Leite que, como houve desistência de Estado contemplado, RS pode receber os recursos.

Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini
Deputado Lorenzoni informou ao governador Leite que, como houve desistência de Estado contemplado, RS pode receber os recursos. (Foto: Rodger Timm/Palácio Piratini)

Em conversa com o deputado estadual Rodrigo Lorenzoni, na noite desta quinta-feira (9), o governador Eduardo Leite garantiu apoio ao pedido do parlamentar ao MEC (Ministério da Educação) para uma quinta escola cívico-militar no Rio Grande do Sul.

Lorenzoni informou que, como um dos Estados contemplados abriu mão de uma escola, o RS tem boas chances de ficar com esse recurso e ampliar o número de cidades contempladas de quatro para cinco. Além de Uruguaiana, Alegrete, Alvorada e Caxias do Sul, confirmadas em novembro pelo MEC, Bagé poderá fazer parte do programa federal.

O programa a ser executado pelo ministério, deverá investir R$ 54 milhões em todo o país, colocando mais de mil militares das Forças Armadas, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para trabalhar como monitores, com a contrapartida de 30% de adicional no salário.

“Essa possibilidade é uma importante notícia que o deputado nos traz e apoiaremos o pedido junto ao ministério para que mais uma escola gaúcha seja contemplada”, disse Leite.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Assessor do ministro da Economia é denunciado por gestão temerária em fundo de pensão da Caixa
Saque-aniversário do FGTS pode quintuplicar crédito consignado privado
https://www.osul.com.br/rs-podera-ampliar-para-cinco-o-numero-de-municipios-com-escolas-civico-militares/ RS poderá ampliar para cinco o número de municípios com escolas cívico-militares 2020-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar