Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de janeiro de 2020
Mais novo meia-atacante do Inter, Thiago Galhardo, 30 anos, foi apresentado oficialmente pelo clube no final da manhã dessa sexta-feira, após o encerramento das atividades que abriram o terceiro dia de pré-temporada do clube. Anunciado dois dias antes, o atleta contratado por empréstimo do Ceará declarou: “Estou muito feliz e espero deixar minha história aqui”.
A coletiva de apresentação do novo reforço da equipe foi aberta pelo vice-presidente de Futebol colorado, Alessandro Barcellos, que definiu a transação como resultado de uma “conviccção do departamento de futebol”. Na mesma linha seguiu o diretor-executivo Rodrigo Caetano, que revelou a vontade de Thiago em defender as cores do Inter, “fundamental ao longo das tratativas”.
Em seguida, o meio-campista vestiu o uniforme vermelho (agora produzido pela Adidas), posou para fotos e conversou com jornalistas. Na pauta, dentre outros assuntos, a forma pela qual espera ajudar o elenco nesta temporada, bem como as suas primeiras impressões sobre o clube gaúcho e o técnico argentino Eduardo Coudet.
“Esperam que eu faça gols, mas também quero ajudar com assistências”, frisou. “No final das contas, a expectativa é de estar com o grupo, o Inter, da melhor forma possível. Quero contribuir da melhor forma possível, me matando em campo na posição defensiva, e atacando com qualidade.”
Trajetória
Mineiro de nascimento, Thiago iniciou a sua carreira profissional em 2010, no Bangu-RJ. Até 2016, passou por clubes como Botafogo-RJ, América-RN, Boa Esporte Clube-MG, Brasiliense-DF, Madureira-RJ e Coritiba-PR, até chegar à Ponte Preta-SP, de onde saiu para atuar no Albirex Niigata do Japão por uma temporada. Seu endereço seguinte foi o Vasco da Gama (2018), com nove gols em 52 partidas.
Já no início do ano passado, acertou a sua ida para o Ceará, destacando-se durante o Campeonato Brasileiro. Ele disputou 34 das 38 rodadas da competição nacional, mandando a bola para o fundo da rede 12 vezes.