Sexta-feira, 21 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Leonardo DiCaprio vai doar 3 milhões de dólares para a luta contra os incêndios na Austrália

Compartilhe esta notícia:

Ator está envolvido sempre em causas humanitárias. (Foto: Reprodução)

A organização ambiental Earth Alliance, de Leonardo DiCaprio, doará US$3 milhões de dólares (cerca de R$ 12 milhões) para ajudar nos esforços de combate a incêndios na Austrália. A fundação informou nesta quinta, 9, que iniciou o Fundo Austrália para Incêndios para contribuir com uma “resposta internacional aos incêndios catastróficos” atualmente em curso no país.

Os incêndios florestais queimaram uma área com o dobro do tamanho do estado americano Maryland, matou pelo menos 25 pessoas e destruiu duas mil casas. Os incêndios, alimentados pela seca e pelo ano mais quente e seco do país, já estão em andamento desde setembro, meses antes do que é típico da temporada anual de incêndios florestais na Austrália.

DiCaprio atua como copresidente da Earth Alliance, juntamente com os filantropos Laurene Powell Jobs e Brian Sheth. A organização foi lançada no ano passado para combater as mudanças climáticas e a perda de biodiversidade. O fundo trabalhará com organizações parceiras locais da Austrália, incluindo Aussie Ark, Bush Heritage e Wires Wildlife Rescue.

DiCaprio se junta a uma lista crescente de outras celebridades que se uniram para doar muito dinheiro. O ator australiano Chris Hemsworth e Elton John, que ofereceram um milhão de dólares através da mídia social no início desta semana. Nicole Kidman, Pink e Keith Urban também doaram.

O Metallica disse que doará 750 mil dólares para uma agência de combate a incêndios e serviços de emergência em Victoria. Phoebe Waller-Bridge disse que leiloaria sua roupa do Globo de Ouro e fará com que os lucros sejam devolvidos aos bombeiros.

Incêndios

Os incêndios florestais diminuíram na Austrália neste sábado (11), após uma noite cansativa para os bombeiros. Agora, as autoridades esperam aproveitar uma semana de clima mais ameno para intensificar as defesas contra as enormes chamas que permanecem queimando as florestas do país.

Temperaturas mais baixas e a chuva amenizaram as condições, depois da forte mudança do vento na sexta-feira que atingiu rajadas de mais de 100 km/h, provocando alguns incêndios na costa leste até o nível de alerta de emergência.

A pausa tão necessária é uma oportunidade para consolidar e tentar controlar os incêndios, disse Shane Fitzsimmons, comissário do Serviço de Bombeiros de Nova Gales do Sul.

“Parece que temos pelo menos uma semana”, afirmou Fitzsimmons em entrevista à imprensa. “Provavelmente serão os melhores sete dias, sem um aumento nas classificações de incêndio muito perigosas”. A polícia de Nova Gales do Sul disse em comunicado que as áreas não afetadas pelos incêndios na costa sul – um popular destino de férias 0, estão em condições de reabrir os negócios, embora os parques nacionais vão permanecer fechados até 1º de fevereiro.

As autoridades pedem aos turistas estrangeiros que continuem visitando a Austrália, que depende da renda do turismo, já que a indústria responde por 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Desde outubro, 27 pessoas morreram na Austrália e milhares foram obrigadas a sair de casa por causa de incêndios imprevisíveis que queimaram mais de 10,3 milhões de hectares – uma área aproximadamente do tamanho da Coreia do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Veja as sensações da feira de tecnologia mais importante do mundo
Queda de avião no Irã: o governo iraniano admitiu que derrubou a aeronave após falha humana
https://www.osul.com.br/leonardo-dicaprio-vai-doar-3-milhoes-de-dolares-para-a-luta-contra-os-incendios-na-australia/ Leonardo DiCaprio vai doar 3 milhões de dólares para a luta contra os incêndios na Austrália 2020-01-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar