Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2020
O Grêmio apresentou oficialmente no final da manhã desta segunda-feira (13), o lateral-direito Victor Ferraz, contratado junto ao Santos, onde atuou por seis temporadas. O atleta de 31 anos chega em definitivo com contrato de dois anos.
Antes de chegar ao Grêmio passou por Iraty, São José-RS, Águia de Marabá, Atlético-GO, Vila Nova, Bragantino, Coritiba e Santos. O novo reforço gremista já trabalha forte com o grupo desde a reapresentação do plantel profissional, na semana passada. Nesta temporada, Ferraz irá utilizar a camisa número 2, que foi utilizada por Léo Moura nos últimos três anos.
O executivo de futebol do Tricolor, Klauss Câmara, apresentou o atleta para a imprensa e destacou a importância de contar com um jogador experiente na posição. “Vem pra suprir uma necessidade que tínhamos na posição. Não temos dúvidas que irá agregar e acrescentar muito ao Grêmio”, afirmou o dirigente.
Segundo Ferraz, o Grêmio é uma equipe que sempre chega nas fases decisivas dos campeonatos e isso foi um fator positivo para aceitar a proposta do Tricolor. “Estou muito feliz com a oportunidade. O Grêmio dispensa comentários, vem chegando, conquistando. Com certeza, isso faz com que os jogadores tenham vontade de vir jogar aqui, de fazer parte de um grupo vencedor”, garantiu.
Treino
O Grêmio se prepara forte neste início de temporada. Com treinos em dois turnos, os atletas intercalam atividades físicas com treinos de alta intensidade com bola. Foi assim o resumo de mais um dia no CT Presidente Luiz Carvalho. Após treino físico orientado pelo preparador Rogério Dias e seus auxiliares, foi a vez do auxiliar Alexandre Mendes comandar atividades que simulavam lances de jogo.
Os dois novos reforços apresentados oficialmente Lucas Silva e Victor Ferraz trabalharam normalmente com o restante dos atletas. O lateral encerrou o ano atuando pelo Santos, já o volante, trabalhou sua parte física com preparadores no período em que esteve fora dos gramados.
O lateral-esquerdo Bruno Cortez não participou da atividade técnica proposta pelo auxiliar. Enquanto o treinamento transcorria, o Cortez correu ao redor do gramado. Além dele, o meia Jean Pyerre também não foi a campo. O plantel foi acrescido de dois atletas que atuam no grupo de Transição e podem reforçar o elenco principal: o lateral-direito Felipe e o lateral-esquerdo Guilherme Guedes, que estava na Ponte Preta na temporada passada.
O restante do plantel participava de um treino onde o toque rápido era muito trabalhado, pois a equipe adversária fechava os espaços para tomar a bola. Nessa atividade, os atletas foram divididos em três estações e, assim que Alexandre apitava, os jogadores tinham por objetivo mudar rapidamente de estação para dar andamento à troca de passes.
Na sequência, os jogadores realizaram trocas curtas de passe, onde eram possível dar apenas dois toques na bola. A manhã de treino foi encerrada com uma disputa entre os atletas que necessitavam marcar gols em pequenas goleiras dispostas no campo de jogo.