Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Empresa no segmento de guindastes florestais apresenta projeto ao vice-governador gaúcho

Compartilhe esta notícia:

José Cairoli e Marco Antonio Costa. Crédito: Christiano Cardoso

De olho no mercado florestal, a Argos, de Santo Antônio da Patrulha, firmou parceria com a finlandesa Kesla, especialista no segmento. Da união, originou-se a nova empresa Argos Kesla, que está produzindo guindastes florestais desde o início de 2015. O vice-governador, José Paulo Cairoli, conheceu os projetos dessa parceria na tarde desta segunda-feira (11 de maio), quando recebeu a visita do presidente da Argos, Marco Antônio Costa, e dos diretores técnico e comercial da Kesla Finlândia, respectivamente, Kari Kokko e Jaume Gort Oromi. Os finlandeses estão no Rio Grande do Sul para participar da 5ª Feira da Floresta, que ocorre de 12 a 14 de maio, em Nova Prata. Na feira, será apresentado o primeiro produto da Argos Kesla, o K 700.

A Argos é uma das dez maiores empresas do mundo em guindastes veiculares. Terceira do mundo em produção de máquinas para florestas, a Kesla possui 50 anos de experiência. A empresa finlandesa repassa projetos e tecnologia para a fabricação dos equipamentos no município gaúcho de 41.784 habitantes, localizado a cerca de 70 quilômetros de Porto Alegre.

Para entrar no segmento, a companhia gaúcha está investindo 2 milhões de dólares  em equipamentos, infraestrutura e protótipos. 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Memória será tema da palestra de amanhã (26) no Shopping TOTAL
Dia das Mães teve resultado positivo no varejo
https://www.osul.com.br/empresa-no-segmento-de-guindastes-florestais-apresenta-projeto-ao-vice-governador-gaucho/ Empresa no segmento de guindastes florestais apresenta projeto ao vice-governador gaúcho 2015-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar