Segunda-feira, 05 de outubro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Volta às aulas terá ação educativa para a segurança no trânsito em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Medida inclui as Coordenadorias Regionais de Educação e as administrações das escolas estaduais. (Foto: Adriano Amaral/SMED PMPA)

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação (Smed), realiza, a partir das 8h desta segunda-feira (17), ação educativa com foco em segurança no trânsito, para marcar a volta às aulas do Ensino Fundamental na rede municipal. A atividade, na Escola Municipal Especial de Ensino Fundamental Professor Elyseu Paglioli (rua Butuí, 221, no bairro Cristal), terá apresentação musical e será acompanhada pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior. Estarão presentes também o secretário municipal de Educação, Adriano Naves de Brito, o secretário extraordinário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Tortoriello, e o presidente da EPTC, Fábio Berwanger Juliano.

O ano letivo começa para cerca de 17,5 mil estudantes de 31 dos 56 estabelecimentos municipais de Ensino Fundamental. Além das ações educativas, a EPTC desenvolve, nesta época do ano, um reforço na sinalização das faixas de segurança junto aos colégios. A iniciativa faz parte da Operação Volta às Aulas, para garantir uma circulação mais protegida aos estudantes no deslocamento às escolas.

Atividades programadas para a semana

17/02 – Segunda-feira

7h – EMEF Professor Elyseu Paglioli

18/02 – Terça-feira

11h – Colégio Farroupilha

19/02 – Quarta-feira

7h – EMEI Erico Verissimo

20/02 – Quinta-feira

11h – Colégio Luterano da Paz

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Bolsonaro diz que miliciano morto era um herói quando foi homenageado por seu filho Flávio
Os líderes de partidos no Congresso temem a predominância de militares no primeiro escalão do governo federal
Pode te interessar