Quarta-feira, 28 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 3 de setembro de 2015
A Netflix confirmou nesta quinta-feira (3) que vai produzir a segunda temporada da série “Narcos”. A primeira temporada do programa foi estrelada por Wagner Moura, teve direção de José Padilha, ambos responsáveis pelo sucesso de “Tropa de Elite”, e contou a história do traficante colombiano Pablo Escobar. A estreia aconteceu no dia 28 de agosto.
“Confirmada a caravana Medellín 2016. #NARCOS estará de volta ano que vem”, divulgou a empresa em seu perfil oficial brasileiro no Twitter. A produção tem recebido críticas ao sotaque de Wagner Moura, que fala espanhol na série.
A SÉRIE
Pablo Escobar foi um empresário que conheceu enorme sucesso durante os anos 1980 e 1990 com a exploração altamente agressiva de uma commodity até então pouco explorada. Em seu reinado, ele alcançou a lista dos maiores bilionários do mundo da “Forbes” e transformou a cocaína de artigo raro nos EUA a um problema de saúde pública.
Ironicamente, “Narcos”, série sob o comando do brasileiro José Padilha e protagonizada por Wagner Moura, lembra mais um outro psicotrópico. Assim como a maconha, a produção até serve para um barato momentâneo, mas tem baixo índice de dependência química. (AG)