Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Espanha quebra recorde diário mais uma vez e ultrapassa barreira dos 10 mil mortos por coronavírus

Compartilhe esta notícia:

De acordo com o ministério da saúde espanhol, 950 vítimas foram contabilizadas nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução
De acordo com o ministério da saúde espanhol, 950 vítimas foram contabilizadas nas últimas 24 horas. (Foto: Reprodução)

Um dia após superar a marca de 9 mil mortos em decorrência do novo coronavírus, a Espanha voltou a bater o recorde de mortalidade diário, ultrapassando a barreira dos 10 mil mortos pela doença nesta quinta-feira (02). De acordo com o ministério da saúde espanhol, 950 vítimas foram contabilizadas nas últimas 24 horas.

O boletim divulgado pelo ministério contabilizou 10.003 mortes até o momento. Já quanto ao número de casos confirmados, a autoridade aponta que já são 110.238.

Apesar da quebra de recordes sucessivas quanto ao número de mortos, o ritmo do avanço estagnou levemente. O aumento de mortes por dias vatiou 10,5%, percentual quase idêntico a variação observada na quarta-feira (01) enquanto o número de casos confirmados teve uma leve desaceleração.

Quase 47 milhões de espanhóis se mantêm confinados desde 14 de março. Desde a última segunda-feira, o governo determinou a paralisação, por duas semanas, de todas as atividades econômicas não essenciais, para frear o contágio e evitar saturar os hospitais. Muitos já operam no limite nas zonas mais atingidas.

Madri e Catalunha, as duas regiões mais ricas e industrializadas do país, também são as áreas mais afetadas pela pandemia, concentrando o maior número de casos e de fatalidades.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Os Estados Unidos podem cancelar voos para cidades mais afetadas pelo coronavírus
Equador retira 150 corpos de casas em Guayaquil em meio ao caos do coronavírus
https://www.osul.com.br/espanha-quebra-recorde-diario-mais-uma-vez-e-ultrapassa-barreira-dos-10-mil-mortos-por-coronavirus/ Espanha quebra recorde diário mais uma vez e ultrapassa barreira dos 10 mil mortos por coronavírus 2020-04-02
Deixe seu comentário
Pode te interessar