Segunda-feira, 18 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 2 de abril de 2020
Em rede social, ex-presidente (foto) e governador de São Paulo trataram sobre ações de combate à pandemia
Foto: José Cruz/Agência BrasilAdversários históricos, o ex-presidente Lula e o governador João Doria (PSDB) esqueceram as diferenças políticas e trocaram afagos em uma rede social em meio à crise do coronavírus.
“Nossa obsessão agora tem que ser vencer o coronavírus. Chegamos ao ponto do Dória ter que mandar a PM[Polícia Militar] invadir fábrica pra pegar máscara. A gente tem que reconhecer que quem tá fazendo o trabalho mais sério nessa crise são os governadores e os prefeitos”, escreveu o petista.
Doria respondeu ao ex-presidente: “Temos muitas diferenças. Mas agora não é hora de expor discordâncias. O vírus não escolhe ideologia nem partidos. O momento é de foco, serenidade e trabalho para ajudar a salvar o Brasil e os brasileiros”.
Trocar farpas era algo comum entre os dois. O tucano venceu as eleições de 2016, para a prefeitura de São Paulo, na onda do antipetismo e as de 2018, para governador, com o “Bolsodoria”, fazendo referência ao hoje presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Em 2018, quando disputou o segundo turno com Márcio França (PSB), Doria adotou a estratégia de associá-lo à extrema-esquerda. Em entrevista, referiu-se ironicamente a França como “Márcio Cuba”, para depois se corrigir, e afirmou que o adversário idolatrava Lula.
Lula foi solto no início de novembro, beneficiado por um novo entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo o qual a prisão de condenados somente deve ocorrer após o fim de todos os recursos. O petista, porém, segue enquadrado na Lei da Ficha Limpa, impedido de disputar eleições.
Ele permaneceu preso de 7 abril de 2018 a 08 de novembro de 2019 em uma cela especial da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Lula foi condenado em primeira, segunda e terceira instâncias sob a acusação de aceitar reformas e a propriedade de um triplex, em Guarujá, como propina paga pela empreiteira OAS em troca de contrato com a Petrobras, o que ele sempre negou.

O governador João Doria. (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
ERGA OMNES , OS CANALHAS E BANALIDADES DO MAL SEMPRE SE UNEM , COM SEU POPULISMO BARATO , TENTANDO SE MANTER NO PODER , O PRIMEIRO UM LADRÃO, DUPLAMENTE CONDENADO HÁ 35 ANOS DE CADEIA, COM + PROCESSOS POR CORRUPÇÃO, MAS , LIVRE,LEVE E SOLTO POR SEUS COMPARSAS DA VERGONHA NACIONAL, O STF , E O SEGUNDO UMA TRAÍRA EXECRÁVEL E VASELINA , QUE COM A COMPLACÊNCIA DO 1º, DURANTE O GOVERNICHO VERMELHO, CONSEGUIU R$ 40 MILHÕES A JUROS DE 3,5% NO BNDES, SUBSIDIADOS PELA PATULÉIA OTÁRIA DOS CONTRIBUÍNTES , PARA COMPRAR UM JATINHO .
Agora sim, juntou a fome com a vontade de comer, Luladrao não prega prego sem estopa e o engomadinho sacana Doria é outro que o trem não pega. Agora juntos devem estar tramando algo de ruim contra o governo brasileiro. Esperem e verão, desta união não vai sair coisa boa.
Os dois se merecem….
estão tentando enganar o povo, a mim não enganam, os dois se merecem…
Lula foi o maior pária que este país produziu.