Sábado, 03 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Os clubes de futebol alemães voltaram a treinar após paralisação por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Pesquisadores analisaram interações e estimaram tempo de contato com um potencial infectado. (Foto: Reprodução)

Os clubes do Campeonato Alemão voltaram aos treinos nesta segunda-feira (6), com jogadores divididos em pequenos grupos ou duplas e mantidos a uma distância segura, em meio a medidas rigorosas para conter a disseminação do coronavírus.

O futebol alemão está suspenso há quase um mês e a Liga Alemã de Futebol (DFL) disse que a paralisação permanecerá em vigor para as principais divisões pelo menos até 30 de abril.

Os clubes, no entanto, receberam a liberação por parte das autoridades estaduais e da DFL para retomar o treinamento nesta semana. O atual campeão Bayern de Munique decidiu colocar os jogadores em pequenos grupos para minimizar o risco de infecção.

“Obviamente todas as diretrizes de saúde estão sendo seguidas”, afirmou o clube em comunicado.

“O treinamento está fechado ao público. O FC Bayern está pedindo aos torcedores que continuem seguindo as orientações e, por favor, não venham ao centro de treinamento da equipe.”

Os bávaros treinaram em grupos de cinco, mas sem nenhum contato, assim como Borussia Moenchengladbach, Wolfsburg e outros. O Eintracht Frankfurt treinou em duplas.

A Alemanha viu o número de pessoas infectadas subir acima de 100.000 neste fim de semana e quase 1.600 morreram.

Apesar da retomada do treinamento, a Liga Alemã deixou claro na semana passada que não se sabe se ou quando a temporada seria retomada.

Renovação

Na última semana, o Bayern de Munique renovou o contrato de seu técnico Hansi Flick até 2023, segundo anuncio do gigante da Bundesliga. “Bayern e Hansi Flick continuarão trabalhando juntos até 30 de junho de 2023”, declarou o clube nas redes sociais.

“O Bayern está muito feliz com o trabalho de Hansi Flick. O time se desenvolveu bem com ele e está jogando um futebol atraente”, afirmou o diretor-geral da entidade, Karl-Heinz Rummenigge, em um comunicado.

“Somos o único time alemão que ainda está disputando três competições”, lembrou Rummenigge sobre seu clube, líder após 25 rodadas, nas semifinais da Copa da Alemanha e a um passo das quartas de final da Liga dos Campeões, depois de vencer por 3 a 0 o Chelsea no jogo de ida, em Londres.Flick, ex-assistente de Joachim Low na seleção alemã, com quem venceu a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, assumiu as rédeas do Bayern em novembro como técnico interino após a demissão de Niko Kovac.

Sob a direção do técnico de 55 anos, o Bayern passou de quarto na tabela para líder, antes da interrupção forçada pela atual pandemia de coronavírus. Ele tinha um contrato que terminava nesta temporada.

 

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Grenal mais importante da história: Grêmio e Inter se unem em campanha por leitos de UTI para o tratamento do coronavírus
Ronaldinho Gaúcho gravou um vídeo de celular na cadeia saudando a família de um dos presos
https://www.osul.com.br/clubes-alemaes-voltam-a-treinar-apos-a-paralisacao-por-causa-do-coronavirus/ Os clubes de futebol alemães voltaram a treinar após paralisação por causa do coronavírus 2020-04-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar