Sábado, 08 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Na Itália, todos os aeroportos serão reabertos a partir do dia 3

Compartilhe esta notícia:

Fronteiras estão se reabrindo para estimular o setor aéreo e os destinos turísticos. (Foto: Reprodução)

A ministra das Infraestruturas e Transportes da Itália, Paola De Micheli, anunciou nessa quarta-feira (20) que todos os aeroportos do país serão reabertos a partir do dia 3 de junho.

A declaração é dada dois dias depois do transporte ferroviário voltar a funcionar com uma frota maior desde que as medidas restritivas para conter o avanço da covid-19 foram impostas.

“Será possível reabrir todos os aeroportos a partir de 3 de junho, quando as transferências inter-regionais e internacionais serão permitidas novamente e as restrições de transporte não serão mais aplicáveis”, afirmou a política italiana.

De acordo com De Micheli, o governo também permitirá viagens entre regiões com “baixo risco” de infecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Nessa quarta, o aeroporto de Fiumicino, em Roma, foi reaberto gradualmente com a decolagem de um Air France para Paris, o primeiro dos três planejados para esta semana. O voo AF-1305, no entanto, foi com um número limitado de passageiros, respeitando as regras de distanciamento social determinadas na chamada Fase 2.

Nenhum caso

A Defesa Civil da Itália informou que pelo menos oito regiões do país não registraram novas vítimas do novo coronavírus (Sars-CoV-2) nas últimas 24 horas. São elas: Trentino-Alto Ádige, Sicília, Abruzzo, Úmbria, Sardenha, Vale de Aosta, Basilicata e Molise.

Ao todo, o país contabilizou 161 mortes entre terça (19) e essa quarta, totalizando 32.330 vítimas. O número teve uma leve redução em relação ao balanço anterior, quando 162 óbitos foram confirmados.

De acordo com as autoridades italianas, o país registrou mais 2.881 pessoas curadas do novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando a quantidade total para 132.282.

Já os casos ativos, que exclui os dados de mortes e curas, chegaram a 62.752. Em números totais, representa uma redução de 2.377 contágios. No último balanço, a queda foi de 1.424. Segundo o balanço, 676 pacientes estão internados em unidades de terapia intensiva, 9.624 estão recebendo atendimento médico em hospitais ou centros hospitalares e 52.452 estão em isolamento obrigatório em casa. Ao todo, 227.364 pessoas já contraíram o coronavírus na Itália desde o início da pandemia, sendo que 665 novos casos foram registrados nas últimas 24 horas. Do total, 85.775 foram na Lombardia.

Apesar de ter começado a afrouxar as medidas de isolamento e a retomar as atividades econômicas gradualmente, a Itália tem conseguido controlar a curva de contágio da covid-19 em todo o território.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Enfermeira vira sensação na internet após exibir lingerie sob proteção anticoronavírus
A Johnson & Johnson deixará de vender o talco Johnson’s Baby no Canadá e nos Estados Unidos após enfrentar diversos processos que alegam que o produto provocou problemas de saúde
https://www.osul.com.br/na-italia-todos-os-aeroportos-serao-reabertos-a-partir-do-dia-3/ Na Itália, todos os aeroportos serão reabertos a partir do dia 3 2020-05-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar