Sexta-feira, 09 de outubro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Hiratan Pinheiro da Silva assume a Secretaria de Serviços Urbanos de Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Prefeito Nelson Marchezan Júnior (D) e o novo secretário municipal

Foto: Luciano Lanes/PMPA
Prefeito Nelson Marchezan Júnior (D) e o novo secretário municipal. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Hiratan Pinheiro da Silva é o novo titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Porto Alegre. O cargo estava vago desde 2 de abril, quando Ramiro Rosário deixou o governo para reassumir o mandato de vereador.

O novo secretário atuava, desde dezembro de 2019, como coordenador-geral do Programa OrlaPoa, na Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão. Luciane de Freitas será a secretária-adjunta de Serviços Urbanos.

Hiratan Pinheiro é formado em engenharia civil pela Pucrs, com especialização em engenharia de segurança do trabalho e MBA em infraestrutura de transportes. É servidor de carreira do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), do qual foi superintendente regional no Estado de 2015 a 2018.

“Assumo com o desafio de coordenar projetos importantes para a cidade e auxiliar na elaboração de soluções inovadoras e modernas para conduzir sua transformação”, afirmou o novo secretário. “Estamos partindo para um novo patamar, com projetos como o da modernização e manutenção de 100% do parque tecnológico de iluminação da Capital”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Médico de Renato Portaluppi comenta episódio do técnico em praia do Rio de Janeiro
Associação de funcionários do Banco Mundial pede a suspensão da nomeação do ex-ministro da Educação para uma diretoria da instituição
Pode te interessar