Terça-feira, 30 de setembro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de julho de 2020
Duas crianças, de 3 e 10 anos, foram salvas de um incêndio na terça-feira (21) em Grenoble, no sudeste da França, pulando de uma altura de cerca de 12 metros. Adultos que se posicionaram em frente ao prédio as seguraram, segundo a agência de notícias AFP.
Um vídeo da cena, filmado em outro prédio residencial e publicado pelo jornal regional “Le Dauphiné Libéré”, mostra como as crianças conseguiram deixar o 3º andar de um prédio.
Uma espessa fumaça preta é vista saindo das janelas do apartamento e os moradores gritando de medo. A criança mais velha segura a menor pelas roupas antes de soltá-la.
No térreo, várias testemunhas a aparam e, logo após, o mais velho salta.
Segundo os bombeiros, ambos estão milagrosamente ilesos. Eles foram hospitalizados por inalação de fumaça, assim como outras 17 pessoas no edifício.
Duas das testemunhas que os salvaram ficaram feridas e foram levadas às pressas para o hospital com uma possível fratura no antebraço, segundo as equipes de resgate.
As causas das chamas e o local onde seus pais estavam no momento do incêndio são desconhecidos.
Estados Unidos
Em outro caso, o ex-jogador de futebol americano Phillip Blanks salvou uma criança de apenas três anos, atirada pela mãe, do terceiro andar de um apartamento em Phoenix, no Arizona, para a salvar do fogo que deflagrou na sua casa.
O momento aconteceu no dia 3 de julho e ficou registado em vídeo. Nele é possível ver-se o homem a correr até perto do prédio em chamas e o menino a cair de uma janela.
Sabe-se agora que a mãe da criança, Rachel Long, de 30 anos, não sobreviveu ao incêndio. Os filhos, uma menina de oito anos e um menino de três, foram transportados para o hospital com queimaduras, mas devem sobreviver.
Além de ter sido atleta do Saddleback College em Mission Viejo, na Califórna, Phillip Blanks, de 28 anos, é também um ex-fuzileiro da marinha dos EUA. À ABC7, o norte-americano disse que o menino “estava a girar no ar como uma hélice” e que só o queria salvar.
“Fiz o meu melhor. A sua cabeça pousou perfeitamente no meu braço, mas o seu tornozelo ficou ferido quando eu mergulhei para o apanhar”, contou, acrescentando que quando Rachel atirou o filho da janela, ambos já estavam rodeados pelas chamas.
“Ela é a verdadeira heroína desta história. Até ao último momento, ela fez tudo para salvar os seus filhos”, revelou.