Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Alemanha deteve um suspeito de envenenar comida para bebê. O homem de 55 anos havia exigido mais de 10 milhões de euros

Compartilhe esta notícia:

O produto usado para contaminar os alimentos foi etilenoglicol, um composto químico amplamente utilizado como anticongelante automotivo. (Foto: Reprodução)

O homem de 55 anos havia exigido mais de 10 milhões de euros para não colocar alimentos envenenados em prateleiras de supermercados e farmácias do país.A polícia alemã afirmou nesse sábado que prendeu o suspeito de ter envenenado potes de comida para bebês e de ter ameaçado contaminar produtos em diferentes supermercados e drogarias do país caso não recebesse milhões de euros.

Em um comunicado conjunto, a polícia de Constança e a promotoria de Ravensburg, cidades localizadas no sul da Alemanha, disseram que as suspeitas sobre o homem, de nacionalidade alemã e detido na tarde desta sexta-feira em Tübingen, próximo a Stuttgart, foram reforçadas.

As forças de segurança chegaram até ele graças a pistas dadas pelos cidadãos, depois que as autoridades tornaram público a chantagem na quinta-feira passada e divulgaram a imagem do suspeito que havia sido captada pelas câmeras de segurança de um supermercado.

Após o alerta ser dado, mais de 650 pessoas entraram em contato com a polícia, que advertiu da gravidade do caso e apontou que levava a ameaça “muito a sério”.

O suspeito enviou supostamente mensagens de chantagem às principais redes de supermercados e drogarias alemãs advertindo que se não lhe pagassem mais de 10 milhões de euros colocaria em filiais de todo o país produtos envenenados.

Para demonstrar a seriedade de sua ameaça, o homem havia colocado cinco vidros de mingau para bebê em mercados da cidade de Friedrichshafen, no sul da Alemanha. Ele mesmo avisou a polícia, que pôde recolher os vidros.

O produto usado para contaminar os alimentos foi etilenoglicol, um composto químico amplamente utilizado como anticongelante automotivo. Em temperatura ambiente, o etilenoglicol é um líquido incolor e inodoro. Ele ataca o sistema nervoso, o coração e os rins. O consumo em grande quantidade pode ser fatal.

Menina grava estupro

“É  algo que deve envergonhar a todos nós”, disse a promotora uruguaia Mariela Nuñez sobre um caso de abuso sexual que chocou seu país: o de uma menina de dez anos que gravou os estupros a que foi submetida pelo pai de uma amiga para que os adultos acreditassem nela.

 A menina costumava brincar e escutar música na casa da amiga da mesma idade, na cidade de Artigas, norte do Uruguai.Segundo Nuñez, o pai da amiga “aproveitava momentos em que a esposa estava trabalhando, mandava a filha ao mercado para ficar a sós com a menina e começava a tocar suas partes genitais”.O abuso se repetiu diversas vezes ao longo de um ano, tendo sido testemunhado pela filha do abusador em alguns momentos, de acordo com as investigações. Tanto que as duas meninas articularam juntas o plano de gravar os estupros.

“(A filha) disse à amiguinha que sabia o que seu pai estava fazendo com ela, que tinha muito medo do pai e que ninguém acreditaria nelas, motivo pelo qual planejaram filmar tal situação, algo que conseguiram fazer depois de várias iniciativas”, afirmou Nuñez, de acordo com a imprensa uruguaia.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Grupo aliado ao EI reivindica atentado contra o consulado italiano no Cairo
O dono de um hotel em Santa Catarina foi indiciado pela morte de uma menina que se afogou ao prender o cabelo no ralo da piscina infantil
https://www.osul.com.br/a-alemanha-deteve-um-suspeito-de-envenenar-comida-para-bebe-o-homem-de-55-anos-havia-exigido-mais/ A Alemanha deteve um suspeito de envenenar comida para bebê. O homem de 55 anos havia exigido mais de 10 milhões de euros 2017-09-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar