Sábado, 27 de setembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Por causa do coronavírus, a Alemanha pediu que fabricantes de automóveis produzam equipamentos médicos

Compartilhe esta notícia:

A empresa está conversando com autoridades e criou uma força-tarefa internacional para explorar opções. (Foto: Matthias Rietschel/Reuters)

O governo alemão pediu que os fabricantes de automóveis considerassem produzir equipamentos médicos, como máscaras ou ventiladores, para ajudar a combater o coronavírus que se espalha rapidamente.

A solicitação faz parte de esforços mais amplos das autoridades para explorar os recursos de engenharia e produção e combater sérios gargalos no fornecimento de equipamentos médicos críticos, segundo pessoas familiarizadas com o assunto, que pediram para não serem identificadas porque as conversas não são públicas.

“Esta é uma decisão da empresa. As empresas precisam tomar a decisão por conta própria ”, disse um porta-voz do Ministério da Economia alemão.

Líderes políticos dos Estados Unidos e da Europa intensificaram as negociações sobre a necessidade de engajamento das empresas privadas de todos os setores à medida que os sistemas de saúde registram um número crescente de infecções e fatalidades.

Em alguns hospitais espanhóis, médicos e enfermeiros até recorreram a sacos de lixo nos braços para se protegerem depois de ficar sem casacos descartáveis.

Um porta-voz da montadora Volkswagen disse, em comunicado enviado por e-mail, que a empresa está conversando com autoridades e criou uma força-tarefa internacional para explorar opções. Embora o equipamento médico seja um novo empreendimento para a montadora, a companhia pode iniciar a produção desses itens assim que receber as informações necessárias, informou.

Ainda de acordo com porta-voz, a empresa tem mais de 125 impressoras 3D industriais que até agora foram usadas principalmente para criar componentes para protótipos de veículos.

O CEO da Volkswagen, Herbert Diess, disse no sábado que o fabricante começou a aumentar a capacidade de produção de máscaras de proteção na China e está apoiando as autoridades alemãs com dispositivos de medição de temperatura, máscaras, desinfetantes e equipamentos de diagnóstico.

A Daimler também recebeu pedidos das autoridades e está analisando as opções para contribuir, disse um porta-voz da empresa por telefone no domingo. A VW e a Daimler também concordaram em doar mais de 300 mil máscaras protetoras de seus recursos existentes para organizações de saúde.

A pandemia do coronavírus está prejudicando as economias em todo o mundo. A economia alemã deve ter um recuo de á 5% este ano devido ao impacto da pandemia, informou o jornal Bild am Sonntag neste domingo, citando cálculos retirados do orçamento suplementar do governo.

Na semana passada, empresas não relacionadas ao setor de dispositivos médicos se ofereceram para reequipar fábricas para ajudar a produção de equipamentos para tratar os aflitos.

A Ferrari e a Fiat Chrysler Automobiles estão conversando com o maior fabricante de ventiladores da Itália para ajudar a aumentar sua produção, enquanto nos EUA a General Motors informou que poderia usar algum espaço de fábrica para construir ventiladores hospitalares.

Elon Musk, o bilionário CEO da Tesla, que inicialmente minimizou os riscos do vírus, twittou no sábado que havia conversado com a Medtronic Plc, empresa de tecnologia médica, sobre a fabricação de ventiladores.

A Medtronic disse no início da semana que mais do que dobrará sua capacidade de fabricar e fornecer ventiladores para combater a pandemia, diante do papel fundamental desempenhados por essas máquinas na assistência a pacientes com a covid-19 que tem as funções respiratórias gravemente afeetadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

70 mil italianos são denunciados por violar a quarentena no país
Suécia, Dinamarca, Finlândia, Áustria, Alemanha e Holanda protegeram a população durante a recessão
https://www.osul.com.br/a-alemanha-pede-a-fabricantes-de-automoveis-que-produzam-equipamentos-medicos/ Por causa do coronavírus, a Alemanha pediu que fabricantes de automóveis produzam equipamentos médicos 2020-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar