Sexta-feira, 31 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de fevereiro de 2021
 
				A Apple está desenvolvendo um novo acessório para o carregamento do iPhone que se conecta magneticamente à parte traseira dos celulares usando o MagSafe. A informação foi revelada em um recente artigo da Bloomberg.
A matéria revela que, embora alguns protótipos tenham um acabamento de borracha, o modelo de bateria não foi projetado como uma capa protetora. Algo semelhante aos acessórios para recarga desenvolvidos anteriormente pela marca.
O artigo destaca que a “bateria magnética” estaria em desenvolvimento há pelo menos um ano. Assim, o acessório, que fará parte da linha MagSafe para iPhone 12, se conecta à parte de trás do celular com a ajuda de um círculo de ímãs embutidos.
No entanto, a marca estaria enfrentando problemas de desenvolvimento em relação aos aplicativos do iPhone. De acordo com a fonte, parte dos softwares estão associando a presença do acessório a um superaquecimento da bateria.
Por conta disso, a Apple estaria com receio de revelar o novo produto ao público. Aparentemente, a marca não quer passar pela mesma situação que ocorreu com o tapete para carregamento sem fio AirPower.
Portanto, esses problemas podem indicar que o desenvolvimento do acessório deve atrasar. Para mais, o projeto pode até mesmo ser cancelado devido às questões técnicas.
Antigos rumores sobre o acessório
Os rumores sobre o modelo de bateria magnética surgiram recentemente depois de uma referência ao acessório ter sido encontrada no código do iOS 14.5 beta. A informação foi removida posteriormente, como destaca a Bloomberg.
De toda forma, o desenvolvimento do acessório é um esforço da Apple para permitir que seus dispositivos carreguem uns aos outros. A marca planejou fazer isso em 2019, permitindo que os iPhones carregassem os AirPods, mas a ideia foi cancelada.
Com isso, junto aos detalhes do novo case de bateria, a Bloomberg revela que a linha do iPhone provavelmente não receberá tão cedo o suporte para carregamento reverso sem fio.
Novos produtos
Parece que a Apple está preparando novos produtos, e de acordo com Tim Cook, CEO da empresa, não será um iPhone.
Mesmo que não tenha dado muitos detalhes, o chefe da gigante de Cupertino pode ter deixado escapar uma pista sobre o que será. Em uma entrevista à Outside Magazine, Tim Cook disse que acredita em uma grande revolução nos serviços relacionados à saúde, e o Apple Watch é crucial nisso.
O CEO até relembrou algumas mensagens que recebeu ao longo dos anos de pessoas dizendo que tiveram suas vidas salvas pelo aparelho.