Quinta-feira, 02 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 13 de dezembro de 2019
A Arena do Grêmio deverá ter ampliação de sua capacidade a partir de 2020. Com uma nova atualização da regulamentação, que trata das medidas de segurança dos estádio, aprovada pelo Corpo de Bombeiros, o espaço do setor sem cadeiras fica limitado a receber até 9 mil torcedores. Até então, a capacidade era de apenas 5 mil.
A possibilidade de aumento de público nesta área em que torcedor fica em pé passará a valer a partir da publicação no Diário Oficial do Estado. A aprovação da normativa ocorreu na quinta-feira (12). Mas isso não significa que a ampliação da capacidade aconteça de forma automática. Tanto Grêmio e neste caso também o Inter, precisam apresentar o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) com novas readequações.
Dentro desse cenário, o Grêmio pode obter a aprovação já no próximo ano, pois o clube já apresentou um plano que atende as solicitações de segurança. Assim, o setor da Arquibancada Norte (Geral), que fica atrás de uma das goleiras, poderá receber entorno de mais 3.300 torcedores, ficando com capacidade para 8.300 gremistas. Com isso, a Arena poderá ficar com lotação de 58.800 pessoas. Atualmente, o número máximo de público é de 55.662.
Renato
Enquanto conclui o curso de treinadores na CBF, o técnico Renato Portaluppi já deixou a cargo da direção do Grêmio nomes de possíveis reforços para a próxima temporada. Mesmo sem ter acertado em definitivo sua permanência para 2020, o comandante atua diretamente na composição do elenco.
Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Renato falou sobre a renovação do elenco, onde alguns dos atletas que vestiram a camisa do tricolor neste ano, não permanecerão para o próximo ano: “Alguns dos jogadores vão sair. Você não pode trabalhar com 50, 60 jogadores. Mas é dessa forma que a gente sempre trabalhou. Alguns jogadores vão sair, alguns vão chegar. Se ficar falando de nomes agora vai atrapalhar as negociações, tanto para os jogadores que vão sair, quanto para os que vão jogar”.