Sexta-feira, 29 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A atriz Catherine Deneuve foi comparada a um “amigo inconveniente” por feministas após dizer que os homens deveriam ser “livres para flertar”

Compartilhe esta notícia:

Catherine Deneuve está envolvida em uma polêmica com militantes e ativistas feministas. (Foto: Reprodução)

Um grupo de militantes e ativistas feministas francesas se manifestou contra a carta aberta assinada pela atriz Catherine Deneuve, de 74 anos, e outras 99 mulheres, dizendo que os homens deveriam ser “livres para flertar”.

Após a publicação da carta aberta pelo jornal Le Monde na última terça-feira (9), Caroline de Haas e outras 30 militantes feministas se manifestaram, dizendo que “aceitar insultos contra as mulheres é permitir a violência”.

Para o grupo, Catherine e as outras 99 mulheres estão usando a visibilidade da mídia para banalizar a violência sexual. “Elas desprezam, de fato, as milhões de mulheres que sofrem ou sofreram essa violência. Todos os dias, centenas de milhares de mulheres são vítimas de assédio e acontecem dezenas de milhares de agressões sexuais e centenas de estupros”.

O grupo comparou Catherine a “um colega inconveniente ou um tio irritante que não entende o que está acontecendo”.

O manifesto assinado por Catherine alerta para o que elas chamam de novo “puritanismo”, diante das recentes denúncias de assédio sexual na indústria do entretenimento. A carta lamenta a onda de “repreensões públicas” que vieram à tona após o escândalo envolvendo o produtor de cinema americano Harvey Weinstein, acusado de assédio sexual, e até estupro, por dezenas de mulheres.

“Os homens têm sido punidos sumariamente, forçados a sair de seus empregos, quando tudo o que eles fizeram foi tocar o joelho de alguém ou tentar roubar um beijo”, diz o texto.

“Estupro é crime, mas tentar seduzir alguém, mesmo de forma insistente ou desajeitada, não é – tampouco o cavalheirismo é uma agressão machista.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Após anos de veto, Silvio Santos libera Maisa para outras emissoras
O ator Michael Douglas se antecipou e negou má conduta sexual
https://www.osul.com.br/a-atriz-catherine-deneuve-foi-comparada-a-um-amigo-inconveniente-por-feministas-apos-dizer-que-os-homens-deveriam-ser-livres-para-flertar/ A atriz Catherine Deneuve foi comparada a um “amigo inconveniente” por feministas após dizer que os homens deveriam ser “livres para flertar” 2018-01-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar