Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A atriz Fernanda Montenegro recebeu alta após tratar desidratação

Compartilhe esta notícia:

A obra "Prólogo, Ato, Epílogo" é pontuada por testemunhos da atriz de teatro, cinema, TV e rádio. (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

A atriz Fernanda Montenegro, de 89 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira (22) depois de passar dois dias internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, tratando de uma desidratação. A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do hospital.

A atriz estava no Rio Grande do Sul gravando cenas da próxima novela das 21h da TV Globo, quando passou mal na última terça-feira (19) e foi atendida inicialmente em um hospital na cidade gaúcha de Jaguari, com um quadro de desidratação.

Nome artístico de Arlette Pinheiro Esteves da Silva Torres, Fernanda Montenegro é apontada como a “grande dama do teatro brasileiro”.

Em 2013, recebeu o prêmio Emmy Internacional de Melhor Atriz pelo trabalho de D. Picucha, no especial Doce de Mãe, da Rede Globo. No episódio, ela fez o papel de uma senhora ativa e mãe de quatro filhos, que não se deixa vencer pela idade e muito menos pelos padrões sociais.

Também foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz pelo papel no filme Central Brasil, em 1999, no qual fez o papel de uma mulher que redigia cartas em troca de pagamentos para os parentes distantes de quem não sabia ler nem escrever. Foi a única atriz de língua portuguesa indicada para o prêmio. Ela também foi indicada ao Globo de Ouro.

Fernanda Montenegro foi a primeira atriz contratada pela TV Tupi há 68 anos, embora atualmente na TV Globo, ela passou pelas emissoras Band, Cultura, Record e as extintas Excelsior e TV Rio.

Ativa em questões sociais, Fernanda Montenegro jamais aceitou convites para integrar governos. Viúva do ator Fernando Torres, teve dois filhos com ele: Fernanda Torres, atriz, e Cláudio Torres, diretor de dramaturgia.

Gravações

Cenas de “A dona do pedaço”, como as do casamento da personagem de Juliana Paes, foram gravadas com uma dublê de Fernanda Montenegro, que havia ido ao Rio de Janeiro para tratar o quadro de desidratação.

Fernanda já manifestou à equipe da novela seu desejo de retomar os trabalhos, o que deverá acontecer nas próximas semanas.

O elenco deverá permanecer no Estado até 8 março. Parte das sequências são feitas em cidades como Jaguari, que fica a cerca de 400 km de Porto Alegre. Por isso, alguns atores passarão o carnaval por lá para evitar a longa viagem.

A trama de Walcyr Carrasco, dirigida por Amora Mautner, tem feito muitos fãs compartilharem fotos com os atores nas redes sociais.

O personagem de Palmeira é integrante de uma família rival à da protagonista (Juliana) e acabará vivendo um romance com ela.

Também fazem parte do elenco Reynaldo Gianecchini, Nivea Maria, Agatha Moreira e Mel Maia.

Ventos fortes

No início do mês fortes ventos derrubaram duas fachadas que estavam sendo erguidas na cidade cenográfica da novela, mas logo foi divulgado que o cronograma, a princípio, não seria afetado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Ordem dos Advogados do Brasil pede explicações à Receita Federal sobre investigações secretas
Cinco mil venezuelanos deixaram o país a cada dia de 2018
https://www.osul.com.br/a-atriz-fernanda-montenegro-recebeu-alta-apos-tratar-desidratacao/ A atriz Fernanda Montenegro recebeu alta após tratar desidratação 2019-02-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar