Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades A atriz Olivia Newton-John luta contra um câncer na coluna com medicamentos à base de maconha

Compartilhe esta notícia:

Durante uma entrevista a atriz contou que está lutando contra a doença pela 3ª vez. (Foto: Reprodução)

Olivia Newton-John revelou que foi diagnosticada com câncer pela terceira vez. A atriz, que ganhou fama mundial após integrar o elenco do musical “Grease” (1978), contou que médicos descobriram um tumor em sua espinha e que um dos ativos usados no tratamento é à base de Cannabis – um dos ativos da maconha. A entrevista da australiana foi transmitida pelo canal “Seven Seven”, do país da Oceania.

“Eu ainda estou tratando. Os métodos são naturais e tenho reagido muito bem”, disse ela à rede em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos.

Aos 69 anos, Newton-John já havia tratado um câncer de mama, em 1992, e um tumor no ombro, em 2013. Na fase atual, a artista também tem sido submetida a radiação e a um medicamento com óleo de cannabis. Durante a entrevista, a cantora falou sobre suas mudanças de humor após a descoberta.

“Há momentos e momentos. Eu sou um ser humano. Então, se eu me permitisse me entregar, eu poderia realmente desenvolver um grande medo”, avaliou a artista.

Desde que foi diagnosticada com câncer na década de 1990, Olivia Newton-John participa ativamente de trabalhos em instituições de caridade que atendem pacientes com as mesmas enfermidades. A artista também costuma se posicionar para que o uso de cannabis para fins medicinais se torne legal na Austrália, país onde nasceu.

“Na Califórnia, é legal cultivar uma certa quantidade de plantas para fins medicinais. Então ele [marido John Easterling] me ajuda. É difícil dizer, mas estes medicamentos me ajudam a aliviar a dor. Tenho muita sorte de viver em um estado onde é uma prática legal e por ter um marido consciente sobre o cultivo dessas plantas. Meu sonho é que, na Austrália, em breve ele esteja disponível para todos os pacientes com câncer e pessoas que passam por uma doença que causa dor”, conclui Olivia.

Legal para certas doenças

Na Austrália, a cannabis medicinal é legal pela prescrição de certas doenças, embora as leis que regem seu uso variem de Estado para Estado.

Indicação ao Grammy

A atriz também investiu na carreira musical, onde acabou sendo indicada ao Grammy considerado o maior prêmio da indústria fonográfica americana. Ao todo, foram doze indicações, das quais venceu quatro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Modelo baiana Carol Caputo é o novo affair de Neymar
O ator francês Gérard Depardieu é investigado por estupro e agressão sexual
https://www.osul.com.br/a-atriz-olivia-newton-john-luta-contra-um-cancer-na-coluna-com-medicamentos-a-base-de-maconha/ A atriz Olivia Newton-John luta contra um câncer na coluna com medicamentos à base de maconha 2018-09-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar