Quinta-feira, 02 de Julho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
10°
Fair

Capa – Caderno 1 A blitz volante do Detran estreia nesta sexta-feira, em meio à mobilização nacional da Operação Lei Seca

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa tem por objetivo um maior alcance da fiscalização. (Foto: Camila Domingues/Arquivo Palácio Piratini)

O Detran-RS coloca em prática nesta sexta-feira, em Porto Alegre, a modalidade de blitz volante, quando órgãos de trânsito de todo o País participam da Mobilização Nacional Operação Lei Seca. Por meio desse sistema, a fiscalização se desloca para mais de um ponto ao longo da noite, buscando maior alcance da fiscalização. A estratégia será adotada na rotina do projeto Balada Segura, o que também proporciona um recurso adicional contra a divulgação dos locais de blitz nas redes sociais.

A Mobilização Nacional Operação Lei Seca é uma proposta da AND (Associação Nacional de Detrans), cujo objetivo é se tornar um evento anual de alerta aos perigos do consumo de álcool antes e durante a condução de veículos. Somente na Capital, o Detran-RS contará com três blitze ao mesmo tempo, sendo uma deles pelo sistema volante. Os 31 municípios conveniados à Balada Segura também estão sendo convocados a participar, assim como os demais órgãos de trânsito do Estado.

A iniciativa integra-se à temática proposta pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para a Semana Nacional do Trânsito: “Minha escolha faz a diferença no trânsito”. O foco é reforçar essa conscientização para o fato de que dirigir sob efeito do álcool é um comportamento de risco que passa por uma decisão individual – uma escolha que pode preservar a segurança ou, ao contrário, gerar consequências trágicas, mesmo quando se trata de uma inocente “cervejinha”.

A data refere-se também ao agente fiscalizador de trânsito, pois este sábado, dia 23 de setembro, quando serão divulgados os dados gerais da operação, é a data escolhida para homenagear esses profissionais cujo trabalho é fundamental para ampliar a segurança no segmento.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Caderno 1

O governo do Estado recebeu proposta dos sindicatos para os trabalhadores das entidades em extinção
A Coreia do Norte diz que pode testar bomba de hidrogênio no Pacífico
Deixe seu comentário
Pode te interessar