Terça-feira, 04 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Fair

Bem-Estar A cantora Greice Morelli abre a temporada 2017 do Sarau do Solar, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

A cantora Greice Morelli apresenta o espetáculo "Rosas" (Foto: Divulgação)

O Sarau Especial com a cantora Greice Morelli, que abre a temporada 2017 e integra a programação do Legislativo gaúcho no mês da mulher, será realizado no dia 22 de março, às 19h, no Jardim do Solar dos Câmara (Rua Duque de Caxias, 968 – Porto Alegre). No espetáculo “Rosas”, Greice estará acompanhada dos músicos Rafael Brasil (Guitarra/Violão), Mario Carvalho (Contrabaixo) e Márcio Bandeira (Bateria) e contará com a participação especial das cantoras convidadas Loma e Jéssica Berdet.

No repertório, a cantora apresenta exclusivamente músicas de compositoras brasileiras. Nesse elenco, reúne de Chiquinha Gonzaga a Maria Gadu, incluindo algumas composições autorais, como “Lugar de Mulher” e “Receita”, e passando, ainda, por “Cor de Rosa Choque”, de Rita Lee, e “Rosas”, de Ana Carolina. Com isso, o espetáculo de 22 de março integra a programação da Assembleia Legislativa do RS que assinala o Mês da Mulher.

Em caso de previsão de chuva, será transferido para o Teatro Dante Barone da ALRS.

Perfil

Como cantora, compositora, instrumentista e atriz, Greice Morelli é uma artista completa. Explorando sempre a temática feminina, estudou com grandes mestres como Vera Maria do Canto (voz) com Moacir Góes e Sérgio Brito (teatro), Tyzuka Yamazaki, Thais de Campos e Fábio Barreto (cineasta). Gravou três CDS autorais, o primeiro em 1997 – Greice (RBS- Discos), Lugar de Mulher em 2012 e Estrelinha de Luz, em 2016, além das gravações como interprete dos discos Maresia (em 2006, Som Livre), e De Viva Voz (em 2013, independente).

Como compositora, além de Jerônimo Jardim, Greice Morelli tem parceiros reconhecidos do público como Zé Caradípia, o escritor Luís Fernando Veríssimo (com quem compôs Anti-Prenda Minha) e o poeta Luis Coronel. Nos últimos anos fez turnês com o espetáculo “Mulher Em Canto”, ao lado das cantoras Loma, Marietti Fialho e Alana Moraes.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Apesar da chuva, é mantida a partida Juventude x Inter
O espetáculo “Don Fernando”, do grupo teatral Arsênicos Carpintaria Cênica, chega ao Teatro Sesc de Porto Alegre em abril
Deixe seu comentário
Pode te interessar