Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Cloudy

Grêmio A CBF autorizou a mudança de horário do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras

Compartilhe esta notícia:

Equipes entram em campo às 20h, na Arena, pelo Gauchão. (Foto: Cesar Lopes/PMPA)

O vice-governador do Rio Grande do Sul e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Jr., confirmou que o primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, em Porto Alegre, passará das 16h para as 21h deste domingo (28).

“Consultamos a CBF e sugerimos o horário. Ela deu ok”, disse o vice.

No início da noite dessa sexta-feira (26), a entidade confirmou a troca de horário. A medida foi tomada devido a “ampliação das medidas restritivas no Estado do Rio Grande do Sul para o combate à pandemia da covid-19”. A solicitação foi feita pelo governo gaúcho, ressaltou a CBF.

O pedido é em virtude do agravamento da situação sanitária do Estado por causa da pandemia do coronavírus. Nessa sexta-feira, todas as regiões gaúchas foram colocadas em bandeira preta por causa do número de casos, óbitos e lotação dos hospitais.

A mudança de horário, segundo o vice-governador, ajudará na contenção de aglomerações nas imediações da Arena do Grêmio e nos bares da cidade. Um novo decreto do governo proíbe a abertura de estabelecimentos não essenciais das 20h às 5h da manhã.

“Na bandeira preta, algumas atividades são proibidas ao longo do dia. O decreto restringe mais ainda. Imaginamos que num domingo às 21h fica mais difícil a torcida sair em grande número nas ruas. Mas teremos um planejamento de fiscalização como fizemos na quinta-feira [dia da última rodada do Campeonato Brasileiro, que poderia terminar com o Internacional campeão].

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Diego Souza projeta final da Copa do Brasil e destaca histórico de Grêmio e Palmeiras: “Acostumados a jogar esse tipo de jogo”
O Grêmio enfrenta o Palmeiras na Arena na primeira partida da final da Copa do Brasil
Deixe seu comentário
Pode te interessar