Segunda-feira, 14 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias A CEEE alertou os clientes para eles não efetuarem depósitos bancários

Compartilhe esta notícia:

Estatais que tiveram privatização autorizada têm 3,7 mil funcionários públicos ativos. (Foto: Guga Marques/Governo do Estado)

Após receber mais dois relatos esta semana sobre tentativa de golpe utilizando o seu nome, a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) reitera o alerta de que não faz cobrança aos seus clientes em dinheiro ou depósito bancário. Todos os valores referentes a serviços ou débitos são incluídos na fatura de energia ou cobrados por meio de documentos oficiais.

Em uma das denúncias, uma microempresa da Zona Norte de Porto Alegre revelou ter recebido uma ligação solicitando que efetuasse um telefonema para um número determinado pelo interlocutor (um 0800 que não é o da CEEE) para emissão de título. A CEEE reforça que ninguém tem autorização para receber, em nome da concessionária, qualquer tipo de pagamento.

No contato, os golpistas — cuja prática já foi identificada junto a clientes da Região Metropolitana, Campanha, Litoral Norte e do Sul do Estado –, dizem ser da 4ª Vara Federal e alegam falar em nome da CEEE.

Segundo relatos de episódios anteriores, registrados em janeiro e abril do ano passado, eram exigidos depósitos de até R$ 4,5 mil. A Companhia orienta a não fazer qualquer depósito ou pagamento por serviços a terceiros através de cobranças diretas e, se houver alguma tentativa, o cliente deve denunciar o caso à delegacia de polícia.

Eventuais ligações telefônicas feitas por profissionais da CEEE são sempre no sentido de alertar o cliente para débitos existentes, mas os pagamentos nunca são feitos sem um documento formal de cobrança.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Mercado financeiro reduz estimativa de inflação para este ano e prevê corte de juros
O Hospital Dom João Becker de Gravataí foi oficialmente transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/a-ceee-alertou-os-clientes-para-eles-nao-efetuarem-depositos-bancarios/ A CEEE alertou os clientes para eles não efetuarem depósitos bancários 2018-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar