Quinta-feira, 27 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A China nega exportar carne humana para países africanos

Compartilhe esta notícia:

As informações são do site The Independent. (Foto: Reprodução)

O governo da China emitiu um comunicado negando com veemência os boatos de que estaria enviando carne humana como produto enlatado aos países africanos. As informações são do site The Independent.

O suposto uso de carne humana como “produto” seria por causa da superlotação no país e sua “incapacidade” de encontrar lugar para enterrar os mortos.

O embaixador da China na Zâmbia, Yang Youming, emitiu um comunicado dizendo que “tabloides locais estão espalhando um boato, afirmando que os chineses usam carne humana para vender na África. Isso é completamente uma calúnia maliciosa e difamatória. É inaceitável para nós. Expressamos nossa raiva e a mais forte condenação sobre tal ato”, informou Youming.

A China tem investido fortemente na Zâmbia, especialmente na indústria de mineração, mas algumas empresas asiáticas estão sendo acusadas de explorar os trabalhadores locais.

Após a declaração do embaixador, o vice-ministro de Defesa da Zâmbia, Christopher Mulenga, prometeu que o país ira investigar a origem dos boatos. “Em vista das relações calorosas entre os países, o governo lamenta o incidente”, disse. (Portal Terra)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A vacina para o zika vírus estará disponível para testes em novembro
Lula diz que pode ser candidato a presidente da República em 2018, para manter os programas sociais
https://www.osul.com.br/a-china-nega-exportar-carne-humana-para-paises-africanos/ A China nega exportar carne humana para países africanos 2016-05-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar