Sexta-feira, 27 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 26 de julho de 2015
O espetáculo “A Coisa no Mar”, montagem vencedora da 5ª edição do Concurso para Novos Diretores de Teatro, volta em cartaz nesta segunda-feira, às 20h, e segue em curta temporada até 2 de agosto, de quinta a domingo, no Instituto Goethe (24 de Outubro, 112).
As apresentações fazem parte do lançamento do site de crítica teatral brasileira “Agora”, uma iniciativa do Instituto Goethe de reunir críticos teatrais de diversos estados brasileiros que participarão de uma oficina sob a coordenação de Jürgen Berger, crítico de teatro alemão que no ano passado esteve em Porto Alegre em uma oficina para jovens diretores.
“A Coisa no Mar” tem no elenco André Varela, Eduardo Schmidt, Gabriela Poester, Joana Kannenberg e Madalenna Leandra. (foto: Pedro Lunaris/divulgação)
Com texto da autora alemã Rebekka Kricheldorf e direção de Jéssica Lusia, “A Coisa no Mar” tem no elenco André Varela, Eduardo Schmidt, Gabriela Poester, Joana Kannenberg e Madalenna Leandra.
O espetáculo recebeu o Prêmio Açorianos de Teatro de Melhor Atriz (2014) pela atuação de Gabriela Poester, além das indicações na categoria de Melhor Figurino para Geluza Tagliaro e de Melhor Direção.
“A Coisa no Mar” brinca com a catástrofe. Um barco desancora do cais, deixando seus passageiros à deriva e presos em uma festa que já acabou. Perdidos em alto mar, eles se deparam com o desconhecido, a Coisa que nada sempre perto do barco, que os arrasta para longe da segurança. A falta de terra firme abala as convicções de cada um, tornando as certezas escassas. O mar causa náusea e as experiências e frustrações são vomitadas. Idade, profissão, aparência… Tudo que supostamente os define como indivíduos vai se dissolvendo, se tornando salgado e intragável.
ESPETÁCULO “A COISA NO MAR”
Quando: segunda (27) e de 30/7 a 2/8, às 20h
Onde: Auditório do Instituto Goethe (24 de Outubro, 112)
Quanto: R$ 30 (meia-entrada para estudantes, idosos e classe artística)
Voltar Todas de Teatro & Dança