Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Conmebol adiou as partidas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 devido ao coronavírus

Compartilhe esta notícia:

No momento, apenas jogos da Libertadores estão recebendo público, já que a Conmebol é a única entidade que deu aval aos clubes. (Foto: Reprodução)

A Fifa adiou as partidas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 que deveriam ser disputadas em março por causa da pandemia de coronavírus, anunciou nesta quinta-feira (12) a Conmebol.

O ente sul-americano publicou uma carta da Fifa na qual a entidade máxima do futebol diz que “foi decidido adiar as partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022 previstas para a próxima rodada, de 23 a 31 de março”.

“Seguiremos trabalhando e consultando a vocês e sua equipe para encontrar possíveis datas nas quais essas partidas possam ser disputadas”, acrescentou a Fifa.

No documento enviado à Fifa, a Conmebol afirma que os dez países que disputam as eliminatórias do continente estão de acordo com a decisão.

A seleção brasileira tinha sua estreia prevista para o dia 27 de março, em partida contra a Bolívia, na Arena Pernambuco, e enfrentaria a seleção peruana no dia 31, no estádio Nacional do Peru, em Lima.

Os convocados do técnico Tite deveriam se apresentar no dia 23 de março, no Recife, onde o elenco daria inicio à preparação para as partidas.

Ainda não há novas datas definidas para as primeiras rodadas da competição.

Os ingressos para o jogo do Brasil em Recife começaram a ser vendidos justamente na quarta-feira (11). A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não se pronunciou sobre as ações que vai tomar.

A Argentina anunciou na quarta-feira que vai impor uma quarentena de 14 dias para argentinos ou estrangeiros que chegarem ao país vindos de países com maior número de casos do coronavírus.

A seleção brasileira, por exemplo, tem dois de seus convocados atuando no futebol da Itália, um dos países mais afetados pelo surto.

Danilo e Alex Sandro, da Juventus, estão sendo monitorados pelo clube de Turim após o zagueiro italiano Rugani ser diagnosticado com coronavírus.

A entidade sul-americana também já age para organizar (ou reorganizar) as suas competições. O Paraguai não terá a presença de público nos próximos eventos esportivos por determinação do governo.

As eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, marcadas para o fim de maio e para o início de junho, já foram adiadas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Com o Real Madrid em quarentena, a liga espanhola suspendeu o torneio pelas próximas duas rodadas
O coronavírus provoca o adiamento dos jogos da próxima rodada da Libertadores
https://www.osul.com.br/a-conmebol-adiou-as-partidas-das-eliminatorias-sul-americanas-para-a-copa-do-mundo-de-2022-devido-ao-coronavirus/ A Conmebol adiou as partidas das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2022 devido ao coronavírus 2020-03-12
Deixe seu comentário
Pode te interessar