Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte A Conmebol trata a final da Libertadores deste domingo como confirmada e cobra punição

Compartilhe esta notícia:

Ônibus do Boca foi atingido por pedras na chegada ao Monumental. (Foto: Reprodução)

Após um dia conturbado, que culminou no adiamento da decisão entre River Plate e Boca Juniors no sábado (24), a Conmebol se manifestou de forma oficial através de seu presidente.

Alejandro Domínguez usou uma rede social para condenar o atentado ao ônibus xeneize, que deixou atletas feridos e levou ao mal-estar de boa parte do elenco. Apesar de o Monumental ter sido interditado, o dirigente tratou a partida como confirmada para a tarde deste domingo (25), às 18h (de Brasília).

O mandatário apontou se tratar de “um dia triste” para o futebol sul-americano, criticando o comportamento dos torcedores que atingiram o ônibus do Boca com pedras e outros objetos. Domínguez cobrou punição aos autores dos atos violentos do lado de fora do Monumental.

“A Conmebol exige às autoridades competentes ação imediata e oferece toda a colaboração para identificar, capturar e levar à Justiça os responsáveis. Estes fatos não podem ficar impunes. Deve cair sobre os responsáveis todo o peso da lei e rejeição da sociedade”, escreveu o presidente da Conmebol.

Clamando que o futebol sul-americano priorize esforços para combater a violência nos estádios do continente, Alejandro Domínguez pediu que as autoridades responsáveis façam um “esforço dobrado” para que a final deste domingo aconteça sem problemas para jogadores e torcedores.

“A Conmebol faz um pedido que neste domingo se viva uma final de paz, com respeito pelo rival e mostrando a melhor cara da América do Sul para o mundo”, disse.

O Monumental foi interditado pela Agência Governamental de Controle do Governo da Cidade de Buenos Aires por conta da superlotação e da obstrução de algumas saídas na confusão ocorrida neste sábado. Mas o River poderia regularizar a situação a tempo pagando uma multa – de valor não divulgado – à prefeitura.

Boca sem Pablo Pérez?

Mais cedo, em entrevista ao canal argentino Fox Sports, Domínguez afirmou ter um documento assinado por todas as partes para que River e Boca joguem neste domingo.

Horas depois, no entanto, surgiram rumores sobre as condições do volante Pablo Pérez. O capitão do Boca teve constatada uma úlcera na córnea do olho esquerdo por conta dos estilhaços de vidro do ônibus. Ele não teria como entrar em campo até se recuperar totalmente, e o prazo seria de seis dias.

Confusão

Uma confusão tomou conta dos arredores do estádio Monumental de Núñez momentos antes do segundo jogo da final da Libertadores entre River Plate e Boca Juniors na tarde de sábado, em Buenos Aires. Torcedores do River apedrejaram o ônibus do Boca na chegada ao estádio, e alguns jogadores ficaram feridos – Pablo Pérez, capitão xeneize, seria o caso mais grave.

Após o tumulto, a Conmebol informou que o início do duelo sofreria atraso de uma hora. Pouco depois, disse que a bola ia rolar somente às 20h15 (de Brasília) – e não mais às 18h, horário inicialmente marcado. No entanto, após longo momento de indefinição, confirmou o adiamento da partida para este domingo.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Em seu último jogo em casa neste ano, o Inter busca a reabilitação contra o Fluminense
De ponta a ponta, Lewis Hamilton garantiu a vitória em Abu Dhabi. Alonso deu adeus à Fórmula 1
https://www.osul.com.br/a-conmebol-trata-a-final-da-libertadores-deste-domingo-como-confirmada-e-cobra-punicao/ A Conmebol trata a final da Libertadores deste domingo como confirmada e cobra punição 2018-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar