Quarta-feira, 07 de janeiro de 2026
Por Redação O Sul | 5 de janeiro de 2026
Protagonista e diretor de O Agente Secreto, Wagner Moura e Kleber Mendonça Filho foram os responsáveis por anunciar o prêmio de Melhor Filme do Critics Choice Awards 2026, principal categoria da noite. Mas o destaque do momento acabou sendo uma crítica em tom de piada feita pelo ator brasileiro.
“Agora, é uma honra apresentar a categoria de Melhor Filme”, começou Kleber. “Ou, como chamamos no Brasil, Melhor Filme Estrangeiro”, completou Wagner, arrancando risos da plateia. O comentário foi uma alfinetada às premiações hollywoodianas, que consideram produções fora dos Estados Unidos e Europa como filmes estrangeiros.
Antes da brincadeira, o Critics Choice Awards anunciou a vitória do longa brasileiro na categoria Melhor Filme Internacional. No entanto, a honraria foi abafada por um constrangimento – Kleber Mendonça Filho foi surpreendido ao receber o troféu ainda no tapete vermelho.
A fala de Wagner Moura ocorreu pouco depois de “O agente secreto”, protagonizado por Moura e dirigido por Kleber Mendonça Filho, ter sido premiado como melhor filme internacional pela associação de críticos americanos. A observação foi interpretada como uma ironia em relação à separação adotada por grandes premiações entre produções em língua inglesa, que disputam a categoria principal, e filmes falados em outros idiomas, restritos a uma categoria específica.
As imagens da transmissão do Critics Choice Awards 2026 mostraram que Kleber Mendonça Filho soube do prêmio de melhor filme internacional para “O agente secreto” quando era entrevistado no tapete vermelho do evento. Antes de entregar o prêmio, a repórter perguntava ao cineasta sobre a parceria dele com Wagner Moura, concorrente a estatueta de melhor ator.
Declaração amorosa
Desbancando Wagner Moura na categoria de melhor ator do Critics Choice Awards 2026, Timothée Chalamet, protagonista de “Marty Supreme”, terminou seu discurso agradecendo o apoio da influenciadora Kylie Jenner, sua namorada há três anos.
“Obrigada a minha parceira há três anos. Eu te amo”, disse o ator, de 30 anos, antes de terminar seu discurso. “Não conseguiria fazer isso sem você. Obrigada do fundo do meu coração.” A câmera da transmissão de TV, então, cortou para Kylie Jenner, que respondeu: “Eu te amo”. As informações são da revista Veja e do jornal O Globo.