Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde A educação sexual do brasileiro é cheia de tabus e ideias erradas

Compartilhe esta notícia:

Nude de Paulo Zulu provocou debate em torno do tema: tamanho é mesmo documento? (Crédito: Reprodução)

Desde que a selfie de Paulo Zulu nu foi parar nas redes sociais, não se fala em outra coisa. O tamanho do “documento” do modelo e empresário gerou memes na internet e já foi alvo de inúmeras brincadeiras. O nude também provocou debate em torno de um tema que sempre dominou o imaginário sexual: afinal, tamanho é mesmo documento na hora H?

“Há uma ideia de que homem com o pênis maior dará mais prazer, é mais viril, mais potente e mais homem. Na verdade, isso é um mito, uma ideia fantasiosa da realidade”, afirma a sexóloga e terapeuta de casal e família Tatiana Leite. Para ela, não existe medida ideal. E a raiz da polêmica está na educação sexual do brasileiro, cheia de tabus e ideias erradas. Mas como as mulheres se comportam em relação a isso? O que elas preferem?

O tamanho é apenas um detalhe.”

Para Yani de Simone, 27 anos, não importa se é grande ou pequeno: a questão é se satisfaz. “Às vezes é pequeno, mas sabe fazer. O prazer não está relacionado ao tamanho do ‘instrumento’, e sim como usa. Muitos homens não têm preocupação com a mulher na hora do sexo. O principal é os dois terem prazer, o tamanho é apenas um detalhe.” Ela conta que já teve experiências boas e ruins na cama. “No fundo, as mulheres não estão preocupadas com isso”, aposta.

Entre os rapazes, não foram poucos os que se sentiram “diminuídos” ao fazer comparações diante do furor feminino despertado pela imagem de Zulu. Outros acharam graça. “Tem homem que tenta bancar o machão se recebe a foto, ou se sente meio deprimido. Mas não tem um que nunca tenha pego uma régua para medir o ‘instrumento’. Eu gostaria que o meu fosse um pouco maior. Mas ninguém nunca reclamou”, garante Cláudio Fonseca, 42.

Entre bissexuais e homossexuais, o tema também provocou frisson. “Um cara bem dotado chama atenção, né? Mas gay é parecido com mulher em relação ao sexo, por mais que seja importante o ‘documento’, é a performance que vale”, afirma o assessor R., de 30.

A sexóloga Tatiana sentencia: “O prazer está na cabeça, e não no órgão sexual. O importante é estar à vontade com o seu corpo, e isso vale para homens e mulheres”.

Lipoaspiração da região pubiana.

Pesquisa realizada em países da Europa e América do Norte revelou que as mulheres indicam 13,8 centímetros como o tamanho médio percebido do pênis, e o ideal fica em 15,8 centímetros. Já os homens acham que a média é de 14,1 centímetros e o tamanho ideal é de 16,6 centímetros. A pesquisa não inclui o Brasil, onde os homens têm fama de ter o pênis acima da média mundial.

Mas por aqui, o ‘CPP’ (complexo do pênis pequeno), como é popularmente chamado, acaba levando muitos homens à mesa de cirurgia.

Feita geralmente por urologista, a faloplastia permite aumentar a medida do pênis em até alguns centímetros. Mas outro procedimento tem ganhado cada vez mais a simpatia dos rapazes em busca do tamanho ideal do “amigo”. É a lipoaspiração da região pubiana, indicada para retirar o excesso de gordura e “valorizar” a área genital masculina, e pode estar associada à lipoaspiração do abdômen.

O cirurgião plástico José Carlos Pereira Pinto, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, afirma que após o “nude” do Zulu, houve aumento na procura pelo procedimento, assim como na Copa do Mundo, quando as mulheres elogiavam a bunda do jogador de futebol Hulk. “Na época, muitos pacientes homens foram ao consultório para fazer uma lipoescultura com aproveitamento da gordura retirada do próprio corpo para modelar e deixar maior a região glútea.”

Sobre a lipoaspiração pubiana, ele garante: “Quando você diminui uma parte do corpo, tende a valorizar outra. No momento em que reduz o volume abdominal e pubiano, ele deixa a área peniana mais exposta e, portanto, bem maior”. O procedimento é feito com anestesia local e sedação, e o paciente tem alta no mesmo dia. (AD)

tags: educação

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Saiba por que ninguém fala em colonizar Vênus, o planeta mais parecido com a Terra
Com a chegada da primavera, as flores comestíveis são ótimas opções para enfeitar os pratos e ainda fazem bem para a saúde
https://www.osul.com.br/a-educacao-sexual-do-brasileiro-e-cheia-de-tabus-e-ideias-erradas/ A educação sexual do brasileiro é cheia de tabus e ideias erradas 2016-09-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar