Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A Embraer entregou o primeiro jato E190-E2 para uma companhia norueguesa

Compartilhe esta notícia:

A 'estreia' do modelo em voos comerciais está prevista para o próximo dia 24. (Foto: Reprodução)

A fabricante de aeronaves Embraer entregou, na manhã desta quarta-feira (4), o primeiro jato E190-E2 à companhia norueguesa Widerøe. A “estreia” do modelo em voos comerciais está prevista para o próximo dia 24.

Um evento, na sede da empresa em São José dos Campos (SP), contou com a participação do CEO presidente da Embraer, Paulo de Souza e Silva; e representantes da companhia.

O E190-E2 vai ser o primeiro avião com motor a jato operado pela Widerøe. A frota da empresa, que é a maior da Escandinávia e opera desde 1934, é composta por turbo-hélices. O contrato prevê três pedidos firmes para o modelo E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2 – ao valor de US$ 55,8 milhões cada jato.

Em discurso aos funcionários, o presidente da Embraer destacou a eficiência da aeronave. “A entrega desta aeronave representa uma nova era à Embraer, nos deixa entrar em novas mercados. É realmente um momento importante para a empresa. Nos somos líderes nesse mercado [aviação regional] e o modelo chega forte, com eficiência e maturidade. Vai ser um grande sucesso”, analisou o presidente da Embraer.

A Embraer é líder no segmento de até 130 lugares. Com a chegada do E190-E2, a fabricante espera se aproximar de gigantes do mercado. O modelo comporta até 146 lugares. Os aviões entregues à Widerøe têm 114 assentos distribuídos em classe única.

Sobre as negociações para fusão da fabricante brasileira com a gigante americana Boeing, o presidente da Embraer disse que as tratativas com o governo continuam. “A saída do ministro Jungman não atrapalhou. A gente continua tendo reuniões, é um grupo trabalha muito bem. As tratativas com o governo continuam muito bem, mas é uma relação complexa. Não temos previsão de quando a eventual fusão vai acontecer. Seria uma operação boa, mas não essencial à Embraer”, avaliou.

Modelo

A aeronave recebeu certificação da Anac e de agências internacionais para voar em fevereiro. O voo de teste do modelo foi em 2016.

A embraer informou que tem 280 aeronaves comercializadas, considerando pedidos firmes (encomendas) e os direitos de compra negociados.

Segundo a empresa, as principais mudanças, em relação à primeira família de jatos comerciais da fabricante, são na asa e no motor. Além disso, as novas tecnologias e sistemas na cabine de comando tornaram o avião mais seguro. Os jatos terão eficiência econômica maior, com 17% de redução nos gastos com combustível e menor emissão de gás carbônico.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Os internautas fazem piadas com o frio que atinge o País
Hillary Clinton X Donald Trump: Compare as ideias e propostas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/a-embraer-entregou-o-primeiro-jato-e190-e2-a-companhia-norueguesa-wideroe/ A Embraer entregou o primeiro jato E190-E2 para uma companhia norueguesa 2018-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar