Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Escola de samba Vila Isabel recebe chuva de críticas após colocar Aline Riscado como rainha de bateria

Compartilhe esta notícia:

A modelo (foto) ocupará o posto que pertenceu à apresentadora Sabrina Sato nos últimos nove carnavais. (Foto: Reprodução/Instagram)

Nem tudo é alegria na escola de samba Vila Isabel após a entrada de Aline Riscado na escola. O nome da atriz e bailarina foi revelado esta semana como o substituta de Sabrina Sato à frente dos ritmistas da Azul e Branco e não agradou a comunidade, que se manifestou nas redes sociais.

A agremiação recebeu uma chuva de críticas pela substituição e por ter supostamente “vendido” o posto a uma cervejaria. A grande maioria questiona a entrada de Riscado no lugar de Sabrina, que estava há nove anos no posto. Uma boa parcela de fãs e torcedores da Vila não vê identificação da nova rainha com a história da escola.

Segundo a assessoria, Sabrina seguirá na escola, já que foi honrada com o posto de rainha da azul e branco e terá liberdade de escolher onde irá desfilar. A coroação acontecerá na primeira semana de junho, ainda sem data definida. Na ocasião, a apresentadora passará a faixa para Aline e também haverá o lançamento do enredo do carnaval do 2020.

“Vocês tiveram coragem de tirar a Sabrina???”, “Espero SINCERAMENTE que tenham tido a hombridade em comunicar a Sabrina. Meu sangue é azul, mas confesso que estou decepcionada”. “A Vila Isabel se perdendo…”, “As escolas se profissionalizaram muito. Estão perdendo a voz do morro e da comunidade.A maioria é só estrelas,atrizes e modelos.”

“Título comprado? Ou tinha vínculo com a escola antes?”, “Vamos falar de representatividade?! Vila Isabel uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval do carnaval carioca se coloca a disposição da branquitude que faz questão de usar o carnaval somente como produto de marketing. Quando as meninas da comunidade olharem pra a essa figura no ensaio técnico vão se sentir representadas ali?! No lugar que por direito é das jovens da comunidade?! Lamentável”.

“O certo era para ser sempre Sabrina Sato, Vila deu bola fora”, “Uma afronta a comunidade. A branquitude invadindo o lugar da Negra da comunidade raiz. Depois querem cantar carnaval sobre racismo, sobre Mariele e a negra da comunidade quando será Rainha no meio dessa burguesia? Essa branquitude só quer usar as escolas p se auto promover e marketing puro por conta de dinheiro. Por que não fazem um concurso p comunidade pra quem vai limpar o chão da escola nasceu lá… Decepção… e por essas e outras que o carnaval tá ficando cada dia mais previsível!” foram alguns dos centenas de comentários na página da escola.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Juliana Paes passa mal e se atrasa para evento
15 anos sem Friends: relembre os melhores momentos da série
https://www.osul.com.br/a-escola-de-samba-vila-isabel-recebe-uma-chuva-de-criticas-apos-colocar-aline-riscado-como-rainha-de-bateria/ Escola de samba Vila Isabel recebe chuva de críticas após colocar Aline Riscado como rainha de bateria 2019-05-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar