Sexta-feira, 03 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades A escolha da atriz Gal Gadot para viver Cleópatra sofre críticas por ela ser branca

Compartilhe esta notícia:

"Quero homenagear este incrível ícone histórico que tanto admiro", disse a atriz. (Foto: Reprodução)

A atriz israelense Gal Gadot, que viveu Diana Prince em Mulher-Maravilha interpretará Cleópatra no mais novo projeto da Paramount Pictures. A produção reunirá Gal e Patty Jenkins, diretora do filme da super-heroína e, agora, corresponsável pela produção da biografia da rainha do Egito.

“Adoro embarcar em novas jornadas. Adoro a emoção de novos projetos, de trazer novas histórias à vida. Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito. Não poderia estar mais animada e grata por esse timaço!”, escreveu a atriz em uma publicação em seu Instagram neste domingo (11).

Além de Jenkins, integram a produção do filme a própria Gal, seu parceiro na Pilot Wave Motion Pictures, Jaron Varsano, e Charles Roven, da Atlas Entertainment, segundo o site Deadline Hollywood. Também roteirista, Laeta Kalogridis será produtora executiva.

Gal Gadot não será a primeira atriz a viver Cleópatra nos cinemas. A rainha do Egito já foi interpretada por Vivien Leigh, em 1945 (“César e Cleópatra), e Elizabeth Taylor, em 1963 (“Cleópatra”), produção que ganhou quatro dos nove Oscar aos quais foi indicada.

Dividiu opinões

A escolha de Gal Gadot para o papel de Cleópatra dividiu opiniões na web. O nome do filme e da atriz ficaram nos trending topics neste domingo, desde o anúncio da sua participação.

“Cleópatra era negra viu gente. Ah é, lembrei que só enchem o saco quando a Ariel e a Sininho foram escolhidas”, escreveu um internauta. “A Cleópatra é branca desde quando?”, comentou mais uma. “Ela é poderosa igual uma rainha, claro que ficará perfeita no papel, mas entendo a galare falando que o mais sensato seria uma atriz negra”, disse mais uma. “Privilégio branco é distorcer a história do continente africano e lucrar em cima dela. Cleópatra foi negra, escalar Gal Gadot para o seu papel é um epistemicídio. Espero que a lenda rejeite o papel”, comentou um internauta.

Outros usuários defenderam a escolha de Gal: “A Cleópatra fazia parte da Dinastia Europeia Ptolomaica, era filha direta do General Ptolomeu Auleta (Caucasiano) e a Dinastia Ptolomaica tinha histórico de incesto, logo a mãe dela era provavelmente Branca também”, escreveu uma. “Não se sabe qual é a “cor” da Cleópatra. Desqualificar a Gal Gadot com discurso ideológico, sendo que a Ciência nem chegou à uma conclusão ainda, é pífio”, disse mais um.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Após perder 15 quilos, Kelly Key diz que agora quer ganhar cinco
Empresária do setor de beleza anuncia “gravidez surpresa” aos 53 anos
https://www.osul.com.br/a-escolha-da-atriz-gal-gadot-para-viver-cleopatra-sofre-criticas-por-ela-ser-branca/ A escolha da atriz Gal Gadot para viver Cleópatra sofre críticas por ela ser branca 2020-10-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar