Sábado, 17 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Mostly Cloudy

Esporte A Fifa divulga as cidades-sede e estádios da Copa do Mundo Feminina em 2023

Compartilhe esta notícia:

Seleção dos Estados Unidos foi a campeã da última edição. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais Seleção Estados Unidos)

A Fifa divulgou as cidades-sede e estádios que receberão os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia. Ao todo, nove cidades e dez estádios participarão da competição.

Sydney, Adelaide, Brisbane, Melbourne e Perth serão as cidades australianas que sediarão partidas, enquanto Auckland, Dunedin, Hamilton e Wellington serão as neozelandesas.

O primeiro jogo será disputado no Eden Park, em Auckland. Já a final será no Estádio Olímpico de Sydney. As semifinais ocorrerão uma em cada país. A tabela com a distribuição dos confrontos por estádio será divulgada ainda em 2021.

Esta será a primeira edição da Copa do Mundo que será realizada em dois países simultaneamente. Além disso, será a primeira vez que o torneio terá 32 equipes – nas duas últimas edições, 24 seleções participaram.

“Aproveitando o incrível sucesso da França 2019 dentro e fora do campo, a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023 e as 9 cidades-sede da Austrália e da Nova Zelândia não só apresentarão os melhores jogadores do mundo, mas também uma plataforma poderosa para unir e inspirar pessoas, transformar vidas e criar um legado duradouro para o futebol feminino na Austrália e na Nova Zelândia e em todo o mundo”, disse Gianni Infantino, presidente da Fifa.

Confira todos os estádio e cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de 2023:

– Adelaide, Austrália: Hindmarsh Stadium;

– Auckland, Nova Zelândia: Eden Park;

– Brisbane, Austrália: Brisbane Stadium;

– Dunedin, Nova Zelânida: Dunedin Stadium;

– Hamilton, Nova Zelândia: Waikato Stadium;

– Melbourne, Austrália: Melbourne Rectangular Stadium;

– Perth, Austrália: Perth Rectangular Stadium;

– Wellington, Nova Zelândia: Wellington Stadium

Melhores

A equipe feminina do São Raimundo-RR está entre as cinco melhores do País, em 2021. A CBF divulgou o Ranking Nacional de Clubes e as Meninas do Mundão figuram na 49ª colocação dentre os 83 times ranqueados. O time é o atual campeão roraimense feminino.

Em 2020, as Meninas do Mundão ocupavam a 32ª colocação e, pesou para que o time perdesse no ranking, o fato de não terem disputado a Série A2 do Campeonato Brasileiro no ano passado, por conta da edição do Estadual feminino de 2019 não ter reunido a quantidade mínima de equipes, que é quatro.

O ranking é definido a partir de um cálculo feito com o desempenho dos times nas competições oficiais dos últimos cinco anos, com pontuações e pesos diferentes dependendo das classificações e colocações das equipes nas disputas de cada ano.

Quem lidera o Ranking Nacional de Clubes 2021 da CBF é o Corinthians, que subiu duas posições em relação ao ano passado, e agora tem 10.792 pontos, alavancado pelo título do Campeonato Brasileiro 2020. Na segunda colocação, com 9.216 pontos, aparece a Ferroviária, atual campeã da Libertadores.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Thiago Silva é expulso e Chelsea sofre goleada de 5 a 2 do vice-lanterna West Bromwich no Campeonato Inglês
Após expulsões, Neymar e Djaló quase se agridem e precisam ser separados no vestiário
Deixe seu comentário
Pode te interessar