Sábado, 03 de maio de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A fronteira entre Brasil e Bolívia recebeu reforço para coibir as travessias clandestinas durante a pandemia de coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A prorrogação da restrição segue recomendação da Anvisa. (Foto: Polícia Federal/Divulgação)

Para coibir as travessias clandestinas, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão em Guajará-Mirim (RO). O apoio na região, veio após a publicação da Instrução Normativa (IN) 125, do dia 19 de março, que proíbe a entrada de estrangeiros, em decorrência da pandemia de coronavírus.

No final da tarde deste domingo (22), após um acordo com a Polícia Portuária Boliviana, foi feita uma operação entre o Brasil e a Bolívia. O objetivo é fazer a travessia dos brasileiros e bolivianos que querem voltar ao seu país de origem. A ação aconteceu às 17h.

As equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), já foram informadas da chegada dos brasileiros, para que seja feita a triagem.

As equipes atuam em parceria com a Polícia Federal (PF), Força Nacional de Segurança (FNS), Unidade Especializada de Fronteira (Unesfron), Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF) e Marinha do Brasil.

Segundo o delegado da PF, Luiz Silveira, o reforço da PRF na região de fronteira é para coibir crimes transfronteiriços.

“Todas as equipes vão atuar em conjunto até o dia 3 de abril aqui na fronteira. As atividades são de repreensão ao trânsito internacional de pessoas, aqueles que forem flagrados entrando ilegalmente ou transportando, serão presos e sofrerão as sanções legais”, destacou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Moradores de Buenos Aires realizaram um panelaço para pedir que todos fiquem em casa por causa da pandemia de coronavírus
Ronaldinho Gaúcho ganhou um bolo de aniversário de seu advogado e o apoio do chefe da prisão onde está detido no Paraguai
https://www.osul.com.br/a-fronteira-entre-brasil-e-bolivia-recebeu-reforco-para-coibir-as-travessias-clandestinas-durante-a-pandemia-de-coronavirus/ A fronteira entre Brasil e Bolívia recebeu reforço para coibir as travessias clandestinas durante a pandemia de coronavírus 2020-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar