Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A gasolina subiu pela oitava semana seguida e tem preço recorde, diz a Agência Nacional do Petróleo

Compartilhe esta notícia:

Os novos valores valem a partir desta terça (10). (Foto: Fernanda Carvalho/Fotos Públicas)

O preço médio do litro da gasolina chegou a 3,887 reais na última semana, segundo levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo Gás Natural e Biocombustíveis). Foi a oitava semana consecutiva de alta, e o valor mais alto registrado pela ANP neste ano. A pesquisa levou em conta os preços cobrados dos consumidores em 3.168 postos pelo País.

O Diesel também registrou alta no período, para 3,362 reais por litro, o quarto aumento semanal consecutivo. Já o etanol teve queda, indo de 2,637 reais para 2,628 na última semana, de acordo com levantamento feito em 2.858 postos.

A Petrobras anunciou nesta segunda-feira que vai reajustar o preço da gasolina nas distribuidoras em 1,5% a partir de terça (10). O valor cobrado pelo diesel cairá em 1,3%.

A mudança faz parte da política da estatal anunciada em junho, que permite reajustes diários no preço das refinarias para equipará-los aos do mercado internacional. Desde então, houve aumento de 8,6% na gasolina e 13,6% no diesel pago pelos distribuidores, segundo os dados da Petrobras. A alta na gasolina foi o principal impacto na inflação de setembro, de acordo com o IBGE.

Recuo nos Estados

O valor médio da gasolina vendido nos postos brasileiros recuou em 17 Estados brasileiros e no Distrito Federal na semana passada, segundo dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), compilados pelo AE-Taxas. Na média nacional, no entanto, houve uma leve alta na semana passada nos postos, de 0,08%, para 3,887 reais o litro, devido a reajustes em São Paulo e no Rio De Janeiro. Em outros nove Estados brasileiros houve recuo nos preços do combustível de petróleo.

Em São Paulo, maior consumidor do País e com mais postos pesquisados, o litro da gasolina subiu 1,53% na semana passada, de 3,668 reais para 3,724 reais, em média. No Rio de Janeiro, o combustível saiu de 4,202 reais para 4,218 reais, em média, entre os períodos, alta de 0,38%. Em Minas Gerais houve queda média no preço gasolina de 0,55%, de 3,983 reais para 3,961 reais o litro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Mais de 70% dos consumidores que limparam o nome dos serviços de proteção ao crédito ganham até dois salários mínimos
Pesquisa afirma que os Iphones não ficam mais lentos a cada atualização de software
https://www.osul.com.br/a-gasolina-subiu-pela-oitava-semana-seguida-e-tem-novo-recorde-diz-a-agencia-nacional-do-petroleo/ A gasolina subiu pela oitava semana seguida e tem preço recorde, diz a Agência Nacional do Petróleo 2017-10-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar