Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil A imprensa internacional repercute o incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo

Compartilhe esta notícia:

Centro de Treinamento do Flamengo, onde ocorreu a tragédia. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O incêndio que atingiu um alojamento das categorias de base do Flamengo nesta sexta-feira (8) no Rio de Janeiro é noticiado pelos principais veículos de comunicação da imprensa internacional.

A rede britânica BBC noticia que 10 pessoas morreram e 3 ficaram feridas e traz imagens aéreas do Ninho do Urubu. Também destaca que o Flamengo é um dos maiores times do Brasil e um dos mais conhecidos internacionalmente.

A rede americana Fox News afirma que as vítimas são jovens jogadores de futebol e comenta que o Flamengo, assim como outros clubes brasileiros, tem um programa de desenvolvimento profissional para jovens promissores.

A também americana CNN destacou a notícia na página inicial de seu site e observou que o incêndio começou quando os meninos estavam dormindo. A notícia diz que a partida do Flamengo contra o Fluminense, “um dos maiores jogos do calendário brasileiro”, que seria realizada no próximo sábado no Maracanã, foi cancelada.

O jornal espanhol “El País”, ao noticiar o incêndio, lembra que a cidade do Rio de Janeiro se recupera ainda de um forte temporal que caiu na quarta-feira, deixando seis mortos, e que a região oeste, onde fica o centro de treinamento do Flamengo, foi uma das áreas afetadas pela tempestade.

O argentino “Clarín” observou que o Ninho do Urubu hospedou a seleção argentina nos Jogos Olímpicos de 2016. Também afirma que centro de treinamento, construído em 2014, é considerado um dos mais modernos da América Latina.

A notícia do jornal italiano “La Repubblica” diz que as razões do incêndio ainda são desconhecidas e que os bombeiros controlaram o fogo, mas ainda estão no local.

O incêndio

Dez pessoas morreram em um incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo no início da manhã desta sexta-feira (8). Todas as vítimas foram identificadas: eram atletas da base do time – tinham entre 14 e 16 anos. De acordo com o clube, há três jovens internados, dois deles em situação estável e conscientes; o terceiro está em estado grave. O fogo destruiu parte dos alojamentos do Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio.

“Estamos todos consternados. É a maior tragédia pela qual o clube já passou em 123 anos de história”, afirmou Rodolfo Landim, presidente do Flamengo.
As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. A suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado foi a causa do incêndio. Eram seis contêineres interligados que serviam de dormitórios.

A Prefeitura do Rio afirmou que o dormitório não tem licença municipal. “A área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, no dia 5 de abril de 2018, como edificada”, diz em nota.

O Fla-Flu e o jogo Vasco x Resende, válidos pela semifinal da Taça Guanabara neste fim de semana (9 e 10), foram adiados. O governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em meio a críticas de entidades médicas, o Conselho Federal de Medicina vai rever a norma que autoriza os profissionais a realizarem consultas pela internet e outros atendimentos a distância, como o diagnóstico de cirurgias
O homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, acusa um jornal de chantageá-lo ameaçando publicar fotos íntimas
https://www.osul.com.br/a-imprensa-internacional-repercute-o-incendio-que-atingiu-o-centro-de-treinamento-do-flamengo/ A imprensa internacional repercute o incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo 2019-02-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar